Eduardo Bagé promete filme para 2004

0

Eduardo Bagé está se tornando uma referência para o longboard clássico no Brasil.
Foto: Rick Werneck/Oxbow.
O longboarder carioca Eduardo Bagé está produzindo um novo vídeo de longboard que deve ser lançado ainda este ano e promete ser um show de estilo. Confira em primeira mão preview do filme na seção TV Longboard.

 

Além de muitas imagens de surf  de suas viagens pela Europa acompanhado da sua colega vídeo maker Mariana Castro, da Blue Motion, o vídeo traz depoimentos de alguns dos melhores longboardersdo mundo, como Colin McPhillips, Beau Young, Bonga Perkins e Jonathan Larcher,  sobre o estilo de surfar e a presença dele no WLT.

 

Bagé se destaca entre os longboarders brasileiros no tour pelo seu carisma e por ser um dos únicos a investir forte no estilo clássico.

O carioca reúne estilo e radicalidade. Foto: Cedric Grueau.
Não é à toa que ele é o representante tupiniquim na equipe da Oxbow, empresa que muitos anos patrocina os principais campeonatos mundiais de longboard.

 

No início de sua carreira no longboard, como todo ex-shortboarder, seu surfe apresentava muita radicalidade, sem maiores preocupações com o estilo. Com o tempo, Bagé buscou polir seu estilo com segurança na caminhada sobre a prancha, domínio do noseride e knee turns.

 

Confira abaixo alguns depoimentos feitos sobre o brasileiro no filme:

 

Colin McPhillips

Este é o estilo Eduardo Bagé.
Foto: Herbert Passos Neto.
Campeão mundial 2002-2001-1999

“Bagé… Ele é o cara. É o mais tradicional entre os brasileiros. Ele anda tão suavemente sobre a prancha e seus noseriders são mais limpos do que o de qualquer outro. Pode-se dizer que ele é um estilista entre os brasileiros.”

 

Bonga Perkins

Campeão mundial 1996

“Ele é um dos poucos que vejo usando monoquilhas, fazendo drop-knee cutbacks e ótimos noserides. É uma questão de tempo para ele se dar bem. Se ele pegar as ondas certas vai se dar bem”

 

Beau Young

Bagé faz muitas amizades por onde passa. O mexicano Angel Salinas é um deles.
Foto: Ricardo Macario.
Campeão mundial 2003-2000

“Eu gosto muito de seus knee turns, são tão harmônicos. Mas ele também tem seu lado radical. O surf tem espaço para estes dois lados.”