Imbituba Surf Tour

Festa catarinense

0
1700x1126

Willian Cardoso venceu com sobras o Imbituba Surf Pro. Foto: Manoel Rene.

 

Finalizada neste último sábado (29/4), na praia da Vila, em Imbituba (SC), a primeira etapa do Imbituba Surf Tour 2017 contou com os melhores atletas do Sul do Brasil e algumas das melhores ondas neste início de temporada.

O Imbituba Surf Pro 2017 também valeu como a primeira etapa do Circuito Catarinense Profissional 2017 e contou 350 pontos no ranking nacional de surfe profissional da Abrasp – Associação Brasileira de Surf Profissional.

 

Previsão de ótimas ondas confirmada – Desde a semana passada, os alertas da previsão de ondas para uma possível grande ondulação se confirmaram, e a praia da Vila reinou absoluta desde sexta-feira, antes do início da competição, com ondas na faixa dos 8 pés plus – 2 a 3 metros. No sábado, o mar baixou um pouco, mas massas de água com 6 a 8 pés elevaram o nível dos atletas ao máximo.

 

1400x798

Finalistas da categoria Pro. Foto: Helena Machado.

 
A vitória da excelência com Willian Cardoso – A final foi toda catarinense e vencida pelo surfista de Balneário Camboriú, Willian Cardoso, que foi absoluto em todas as baterias que disputou, sempre com notas na casa do 8 ou 9, incluindo duas notas 10 – uma delas recebida na grande final. Somente na semifinal, Panda ficou atrás do paranaense Caetano Vargas. Na final, o mesmo Caetano ficou na segunda colocação, o surfista local da praia da Vila, Victor Borges ficou em terceiro, e o surfista de Balneário Barra do Sul, Greg Cordeiro, em quarto.

 

Os juízes tiveram muito trabalho pra julgar as baterias do evento, principalmente as semifinais e a final, já que o nível foi elevadíssimo, com Willian Cardoso e Caetano Vargas puxando as notas dos adversários e aumentando ainda mais as disputas.

 

Equipe ASI em destaque – Vale destacar o excelente trabalho realizado pela ASI (Associação de Surf Imbitubense), que em pouco tempo hábil, projetou, organizou e realizou um dos melhores eventos já ocorridos em Imbituba, colocando em evidência a participação de alguns dos melhores surfistas do Sul do país. O público presente, os atletas, representantes da Fecasurf e da Abrasp foram unânimes em elogiar esta primeira etapa. As ondas, que foram a “cereja do bolo”, abrilhantaram ainda mais a festa.

 

Para o presidente da ASI, Henrique de Bona, não foi nada fácil preparar este evento, mas a união da diretoria e do staff técnico, a presença do público, e a vinda de alguns dos melhores surfistas do Sul do Brasil fizeram a diferença.

1024x690

Victor Borges foi o principal destaque imbitubense, chegando na terceira colocação. Foto: Manoel Rene.

  

Limpeza na praia e conscientização – Pela manhã, durante o evento, o núcleo Ecosurf Imbituba, convidado pela ASI para estar presente, ajudando na mobilização de voluntários, realizou o mutirão de limpeza do canto da praia da Vila durante o campeonato. A ação também contou com a parceria do Projeto Baleia Franca / Instituto Australis, que ministrou informações sobre a baleia franca, que todos os anos, entre agosto e novembro, visitam as praias do Sul do país.

 

O evento – O Imbituba Surf Pro 2017 é apresentado oficialmente pela Vida Marinha, TrenchTown SurfBoards e Prefeitura de Imbituba. Co-patrocinado pelas Bebidas Spricigo, Ótica Nany, Rip Villas, Yázigi Imbituba Mormaii e Recanto Churrascaria. E apoiado pela Diretoria Municipal de Esportes (DME), Lasca Mineração, Sicredi Imbituba, Imbituba Logística Portuária – ILP, Estúdio De Bona, Casa do Surf, Farmácia Fórmula X, Posto Nova Brasília, CBR Logística, V8 Construtora, Exército Futsal, Pousada Henrique Lage, Snet Soluções em Internet, Silvestre Praia Hotel, TAC Contábeis, Pousada do Mirante, Agropet, Escola kite&Surf, Ocean Drop, Gi Goulart Moda Praia, Rip Fibras, Rancho do Surf, Mercado da Zeza, Pizzaria Del Mondo, ABS Motors, Maison da Moda e Praia Hotel Imbituba, Pico da Tribo e Zdoze.

 

Resultado final do Imbituba Surf Pro 2017:

 

1 Willian Cardoso (SC) – 17.60
2 Caetano Vargas (SC) – 15.75
3 Victor Borges (SC) – 11.65
4 Greg Cordeiro (SC) – 10.50
5 Josias Pedrinha (RS) 
5 Felipe Ximenes (SC) 
7 Marcio Farney (SC)
7 Carlos Henrique Guimarães (SC)