Daniks Fisher rala pelo título Universitário

0

#O vicentino Daniks Fisher é o atual líder isolado no ranking, com dois segundos lugares, e está próximo de conquistar o título do Volcom Surf Series, o Circuito Paulista Universitário, na categoria Open, que será realizado neste final de semana (01 e 02/12), na praia de Camburi, em São Sebastião.

O surfista pode comemorar a conquista antes mesmo da final. O campeonato é exclusivo para atletas matriculados em faculdades e, além da Open, estarão em disputa as categorias Paulistana, para competidores que moram e estudam na capital, e a Feminino.

Mostrando muita regularidade nas duas etapas, Daniks é um dos mais experientes do evento. Aos 28 anos, ele está no primeiro ano do curso de Jornalismo, na faculdade Unimonte.

Depois de passar pelo Circuito Brasileiro Profissional e Mundial WQS, ele viu uma boa perspectiva nas disputas universitárias. Sua estréia não poderia ser melhor, com vitória na abertura do Circuito Catarinense, em abril.

Além dos dois vice-campeonatos no Paulista, Daniks garantiu a vaga para a final do Brasileiro da categoria, agora em dezembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba.

?Estou atrás de um bom patrocínio e o Circuito Universitário é uma boa chance de aparecer, mostrar o meu surf. Levo muito a sério o esporte, é a minha profissão, e vou determinado a conquistar este título. Como sou profissional, me cobro muito e acho que tenho de, no mínimo, chegar na final. Fui duas vezes vice-campeão. Acho que chegou a hora de vencer?, disse Daniks, que tem no currículo o título Brasileiro Amador, em 93, e o vice-campeonato Mundial Amador por equipes, em 94.

Na competição deste final de semana, a sua situação é cômoda. Com um quinto lugar, ele elimina praticamente todos os adversários, e chegando na terceira colocação, não permite que Leonardo Oliveira, outro grande talento da temporada, o alcance.

?Não posso bobear. Tem muita gente boa competindo e vou entrar na competição como sempre, concentrado, determinado?, avisa Daniks, que já viajou, para buscar as ondas perfeitas, por mais de 10 países, entre eles a Indonésia e o Tahiti.

Seu principal rival é outro surfista que está iniciando entre os atletas universitários, o guarujaense Leonardo Oliveira, estudante de Turismo na Adélia Camargo Corrêa.

Ele também chegou nas duas finais, com um terceiro e um quarto lugares. Também merece atenção o santista Alessandro Mariano, companheiro de universidade de Daniks e estudante de Administração. Campeão geral em 99 e da Open em 2000, ele foi o vencedor da etapa de abertura, na praia de Maresias.