Cabeças-de-chave do Reef Classic estréiam nesta sexta

0

#Sem nenhuma previsão para a entrada de grandes ondulações, o Reef Classic 2002 teve seqüência em ondas de meio metro na praia Mole, em Florianópolis (SC), na última quinta (24/01).

A competição chegou até a ser paralisada entre 11:30 horas e 15:00 horas, quando a maré cheia atingiu o auge e acabou com a formação das ondas. Mesmo assim, foi finalizada a terceira fase e nesta sexta-feira estréiam os cabeças-de-chave na rodada que antecede as oitavas-de-final.

A primeira prova importante do Circuito Mundial WQS vai até domingo na Ilha de Santa Catarina e agora só ficaram 64 surfistas disputando os US$ 60 mil em prêmios e os 1.500 pontos no ranking que classifica quinze atletas para a elite mundial do WCT.

Se no primeiro dia dois experientes bicampeões brasileiros ? Jojó de Olivença (BA) e Tinguinha Lima ? se destacaram entre os trialistas do Reef Classic 2002, no segundo foi a vez da nova geração chamar a atenção.

Entre eles, a grande surpresa é o guarujaense Adriano Mineirinho, de apenas 14 anos, que registrou o recorde de pontos ? 20,30 ? do evento em sua segunda apresentação na praia Mole.

?Estou competindo aqui mais para ganhar experiência, já que ainda sou muito novo e devo ficar mais alguns anos como amador?, disse Adriano, que se classificou junto com o paulista Edgar Bischof para enfrentar aos cabeças-de-chave Mikael Picon (FRA), defensor do título do Reef Classic de Florianópolis, e James Santos (SC) na segunda bateria da quarta fase.

Já a maior nota dos dois primeiros dias do Reef Classic 2002 foi tirada pelo gaúcho radicado em Florianópolis, Ricardo Azevedo, que arrancou um 9,0 dos juízes em sua sexta onda surfada na primeira bateria da quinta-feira na praia Mole. Azevedo venceu a disputa e o francês Patrick Beven conquistou a segunda vaga, com ambos despachando Jojó de Olivença (BA) e o australiano Cristo Hall.

Já pela tarde, depois da paralisação no meio do dia, o destaque foi o paranaense Jihad Kohdr, que registrou a segunda maior nota ? 8,67 ? da competição para derrotar o havaiano Jamie O?Brien e o jovem carioca Leandro Bastos.

?Daqui, vou para o Hang Loose Pro Contest de Fernando de Noronha e também devo participar das principais etapas do WQS lá fora para tentar uma vaga para o WCT?, contou o surfista que foi a maior revelação do Circuito Brasileiro no ano passado, quando conquistou sua classificação para a elite nacional do Super Surf.

A competição reinicia às 8 horas desta sexta-feira novamente na praia Mole, com a estréia dos cabeças-de-chave na quarta-fase.

O Reef Classic 2002 é uma realização da FECASURF (Federação Catarinense de Surf), tem o patrocínio da Reef Brazil e Prefeitura Municipal de Florianópolis, apoio da Fundação Municipal de Esportes, do Governo do Estado de Santa Catarina, da CODESC e das lojas de surfe Sul Nativo, Jeffrey?s Bay e Authentic Sports, com promoção da Rede Atlântida FM.

Para conferir as baterias e resultados on-line do evento acesse www.surfpro.com.br ou www.aspsurf.com.br .

Reef Classic 2002 ? Relação dos cabeças-de-chave

01) Fábio Gouveia (PB) e Odirlei Coutinho (SP)
02) Mikael Picon (FRA) e James Santos (SC)
03) Joca Júnior (RN) e Wilson Nora (BA)
04) Neco Padaratz (SC) e Danylo Grillo (SP)
05) Bobby Martinez (EUA) e Guga Arruda (SC)
06) Marcelo Nunes (RN) e Tiago Pires (PORT)
07) Fábio Silva (CE) e Armando Daltro (BA)
08) Peterson Rosa (PR) e Bernardo Pigmeu (PE)
09) Flávio Padaratz (SC) e Tânio Barreto (AL)
10) Fred Pattachia (HAW) e Crhistiano Spirro (BA)
11) Paulo Moura (PE) e Frederic Robin (REU)
12) Victor Ribas (RJ) e Yuri Sodré (RJ)
13) Renan Rocha (SP) e Otávio Lima (PB)
14) Danilo Costa (RN) e Drew Courtney (AUS)
15) Tim Curran (EUA) e Eric Rebiere (FRA)
16) Guilherme Herdy (RJ) e Dunga Neto (CE)

Campeões do Reef Brazil Classic

2001 – Mikael Picon (FRA)
2000 – Armando Daltro (BRA-BA)
1999 – Fábio Gouveia (BRA-PB)
1998 – Neco Padaratz (BRA-SC)