Arica Chilean Challenge

Bruno Rocha passa mais duas

0

Bruno Rocha atropela adversários em Arica. Foto: Fabricio Alabarce.

O segundo dia de competições do Arica Chilean Challenge, quinta etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding, rolaram no último domingo (2/7) em El Gringo, Arica,  Chile. O mar apresentou melhora com relação ao primeiro dia.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Com ondas de até 1,5 metros aconteceram as baterias pendentes do segundo round, toda a terceira fase e mais quatro baterias do quarto round.O Brasil sofreu cinco baixas neste domingo, mas o destaque fica por conta da atuação do paulista Bruno Rocha.

 

O atleta brasileiro avançou mais duas baterias, assim como já havia feito no sábado, e garantiu sua vaga no quinto round do evento. Bruno, que veio das triagens, mostra que é mais uma das grandes

Helliton Loureiro também avança na competição. Foto: Fabricio Alabarce.

revelações do bodyboarding brasileiro e já desponta como uma das atrações da etapa chilena.

 

No entanto, mesmo com os bons resultados, a vida de Bruno não tem sido fácil. O atleta canarinho conta sobre sua atuação e diz que passou dificuldades dentro d?água. ?Estou ficando muito nervoso nas baterias e isso tem me prejudicado. Ainda bem que abri minha bateria com duas notas, pois depois perdi a prancha, bati nas pedras e tive que pedir auxílio ao jet-ski. Mas está tudo bem, o importante é que passe mais uma?, diz Bruno.

 

Quem também garantiu sua vaga na fase seguinte foi o capixaba Hellinton Loureiro. Com um surf fluído e boa escolha de ondas, o atleta do Espírito Santo avançou em primeiro em sua bateria e conseguiu marcar presença no sexto round. Com isso, Bruno e Hellinton foram os únicos brasileiros que avançaram neste domingo.

 

Mais cinco brasileiros caíram na água no segundo dia de Arica Chilean Challenge, mas acabaram ficando pelo caminho. Sérgio Luis, do Rio de Janeiro, os cearenses Marcelo Freitas, Roberto Bruno e Raul Nogueira, além de Felipe Mendes, não repetiram as boas atuações de Bruno e Hellinton e disseram adeus ao segundo Grand Slam do ano, que oferece 2.000 pontos no ranking e U$ 20mil em prêmios.

 

Além dos brasileiros, quem merece destaque neste segundo dia de evento é o atleta de Aruba, Gregory Woulters. Gregory totalizou o maior somatório do segundo dia, 16.00 pontos. O atleta de Aruba mandou um aéreo muito alto para arrancar dos juízes um 9.17 e avançar em primeiro na sua bateria.

 

O evento continua nesta segunda-feira com as baterias pendentes do quarto round e possivelmente as baterias da quinta fase.

 

A competição é transmitida ao vivo pelo site oficial do Arica Chilean Challenge .