Baiano Universitário

Bruno Matheus busca bicampeonato

Bruno Matheus é o atual campeão baiano universitário. Foto: Rodrigo Mesquita.

A etapa de abertura da nona edição do tradicional FTC Contest / Circuito Baiano de Surf Universitário 2010 acontece no próximo final de semana (21 e 22/8) na praia do Surf, em Villas do Atlântico, Lauro de Freitas (BA).
 
O evento conta com sete categorias em disputa: Universitário Masculino, Universitário Feminino, Júnior, Feminino, Open, Mirim e Iniciantes. A partir deste ano, as categorias de base do circuito serão válidas pelo Circuito Baiano de Surf Amador 2010.
 
Além de definir os campeões estaduais da temporada nas categorias Universitário Feminino e Masculino, as três etapas do circuito ajudarão a revelar os novos campeões baianos amadores em todas as categorias.

Bruno Matheus, atual campeão baiano universitário, já confirmou presença na etapa de Villas do Atlântico e promete brigar pelo bicampeonato estadual.
 
Outro atleta de ponta que busca o bicampeonato universitário é o soteropolitano Heloy Júnior. Vencedor da última etapa do circuito baiano em 2009 e atual líder do Circuito Brasileiro Universitário, Heloy será um dos fortes adversários de Matheus na briga direta pelo título.
 
O ilheense Flávio Galini, os soteropolitanos Saul Moura, Vinícius Satyro, Rafael Barros e o camaçariense tricampeão estadual universitário Lucas Guilherme prometem apimentar as disputas pela bolsa de estudos oferecida ao campeão da temporada 2010 do FTC Contest.
 
Nas categorias de base, Marcelo Alves (Open), Iago Silva (Júnior), Osvaldo Júnior (Mirim) e Vitor Phampiro (Iniciante) defendem a liderança de suas respectivas categorias.

As inscrições para o FTC Contest já estão abertas e terminam na próxima sexta-feira (20/8). Elas podem ser feitas na loja Dinamic Style, localizada em Villas do Atlântico.
 
Os atletas que não residem na capital Lauro de Freitas ou região metropolitana, devem enviar mensagem para [email protected].

O Circuito FTC Contest / Circuito Baiano de Surf Universitário conta com patrocínio da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e Dinamic Style. Apoio: Trip Surf Soul, Trama produções e Montagens, Prefeitura de Lauro de Freitas e Associação de surf de Villas do Atlântico (ASVA).Realização: Associação Baiana de Surf Universitário (ABSU), com supervisão da Federação Baiana de Surf (FBSurf) e Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE). Divulgação: SurfBahia, Waves e do programa Clube de Pegar Onda.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)