Billabong Pro Junior muda de local

0

Estrutura da primeira etapa do Billabong Pro Junior 2003, em Maresias. Foto: Ricardo Macario.
Marcada inicialmente para rolar na praia Mole, em Florianópolis (SC), a decisão do Billabong Pro Júnior 2003 será realizada novamente na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), entre os dias 20 e 23 de novembro.

 

A competição vai definir o novo campeão sul-americano profissional sub 21 (com menos de 20 anos) e também os seis surfistas que vão buscar o título no Billabong World Junior, o mundial da categoria, de 1 a 8 de janeiro em North Narrabeen, Austrália.
   
A etapa inicial deste ano também foi realizada em Maresias, com vitória do carioca Gustavo Fernandes, que superou três paulistas na grande final – Bruno Moreira, David do Carmo e Ricardo Ferreira. Estarão em disputa R$ 5 mil, sendo R$ 1,8 mil para o vencedor, além de uma passagem aérea para a Austrália para o primeiro colocado no ranking, facilitando a sua viagem para competir no Mundial.
   

O carioca Gustavo Fernandes foi o vencedor da primeira etapa do ano. Foto: Ricardo Macario.
O Billabong Pro Júnior é disputado desde 1998, quando a Association of Surfing Professionals (ASP) criou o Mundial Profissional para os surfistas com até 20 anos de idade, com o objetivo de montar uma estrutura para os novos talentos conhecerem melhor como competir no Tour.
   
Junto com a disputa da nova geração masculina, o final de semana em Maresias contará com o Billabong Girls Pro 2003 – Circuito A Onda dos Sonhos, etapa válida pelo ranking Abrasp Super Trials, e a inovadora categoria Pro Júnior Feminina. Nessas duas provas, as vencedoras foram Juliana Guimarães e Suelen Naraísa, respectivamente.
   
O Billabong Girls Pro – Circuito “A Onda dos Sonhos” é apresentado por Surftrip, Fluir Girls e Waves Girls Only. Apoio: Sportv, ESPN Brasil e Universal Pictures. Os dois eventos têm patrocínio da Goofy e da Nutry e colaboração do Governo do Estado de São Paulo/ Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, Federação Paulista de Surf, Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Association of Surfing Professionals (ASP) South America e Confederação Brasileira de Surf. Realização: Billabong Brasil, ASSS e Prefeitura de São Sebastião.