Billabong Pro Junior

Bahia reforça calendário

Miguel Pupo é o líder do ranking sul-americano. Foto: Basílio Ruy.

Nesta segunda-feira, a ASP South America anunciou a realização do Billabong Pro Junior Series na praia do Aeroclube, em Salvador (BA).

Válida como quarta e última etapa da seletiva sul-americana para o Mundial Sub-21, a prova acontece entre os dias 20 e 25 de outubro.

 

Nos dias 20 e 21, a praia fica reservada para as meninas. Já os homens duelam entre 22 e 25.

 

Serão somados os três melhores resultados de cada atleta no ranking masculino e os dois melhores resultados no feminino. O circuito tem ainda uma etapa no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ), entre 16 e 18 de outubro, somente para os homens.

A ASP South America disponibiliza no seu site Aspsouthamerica.com.br um link de acesso ao seu sistema online para inscrições em eventos da ASP”.

 

Neste link o surfista interessado vai poder pagar a sua taxa de filiação e pagar a sua taxa de inscrição, através do seu cartão de crédito internacional.

Em todas as inscrições feitas através do escritório da entidade será cobrada pela ASP uma taxa serviço de US$ 10 por cada operação que for realizada.

Maior pontuação da temporada – A etapa baiana terá as pontuações mais altas do circuito. Na categoria masculina, o campeão fatura 1500 pontos, o triplo das etapas anteriores – disputadas em Garopaba (SC) e São Francisco do Sul (SC) – e também do Oakley Pro Junior que vai acontecer no Arpoador.

No feminino, a campeã leva 1000 pontos, o dobro das duas primeiras provas da seletiva sul-americana.

Ranking masculino

1 Miguel Pupo (SP) 763
2 Jerônimo Vargas (RJ) 750
3 Alejo Muniz (SC) 725
4 Caio Ibelli (SP) 725
5 Alex Ribeiro (SP) 650
6 Magno Pacheco (SP) 650
7 Luel Felipe (PE) 613
8 Franklin Serpa (BA) 600
9 Ian Gouveia (SC) 600
10 Marco Fernandez (BA) 550

Ranking feminino

1 Diana Cristina (PB) 1000
2 Gabriela Leite (SC) 876
3 Camila Cassia (SP) 700
4 Barbara Muller (SC) 650

 

Fonte SurfBahia

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.