Menos restrições

Bali sem quarentena

Governo da Indonésia começa a permitir entrada sem quarentena para estrangeiros em Bali.

0
Taxas de infecção permanecem baixas. 

A Indonésia começou a permitir a entrada sem quarentena para estrangeiros que viajam para Bali deste a última segunda-feira (7), em um teste que as autoridades disseram que poderia ser aplicado em todo o país a partir de abril.

Viajantes de 23 países, incluindo os países do Sudeste Asiático, EUA, Austrália e Emirados Árabes Unidos, agora podem obter um visto na chegada por 35 dólares (177 reais) no Aeroporto Internacional Ngurah Rai, embora devam ser totalmente vacinados e testar negativo para Covid-19 antes de sua partida para o país.

O governo adiantou o plano de teste sem quarentena em uma semana depois de decidir que a Indonésia está pronta para entrar em um “período de transição”, já que as taxas de infecção e mortalidade permanecem relativamente baixas.

“Se este teste for bem-sucedido, implementaremos viagens sem quarentena para todas as chegadas do exterior que chegam ao país até 1º de abril de 2022, ou até antes”, diz o Ministro Coordenador de Assuntos Marítimos e Investimentos Luhut Pandjaitan.

De acordo com a política mais recente, os visitantes devem fazer um teste de PCR na chegada, comprovar uma reserva mínima de hotel de quatro dias em Bali e ter um seguro de saúde que garanta a cobertura do Covid-19. Espera-se que os visitantes façam outro PCR em seu terceiro dia no país.

A Indonésia abriu oficialmente Bali para visitantes de 19 países em outubro passado, quando os viajantes tiveram que ficar em quarentena por cinco dias após a chegada. No entanto, as chegadas internacionais só retornaram no mês passado, quando os voos regulares passaram a aterrissar em Denpasar.

A economia de Bali é amplamente dependente do setor de turismo, que contribui com mais da metade do PIB da província. Após dois anos da pandemia paralisando a atividade turística, as partes interessadas do turismo esperam que a política mais recente impulsione a recuperação do setor.

“Esperamos que com o afrouxamento (restrições) para os viajantes que visitam Bali, o turismo possa se recuperar gradualmente, assim como a economia de Bali”, disse Hariyadi B. S. Sukamdani, presidente da Associação de Hotéis e Restaurantes da Indonésia.