Meo Pro Portugal

Tops treinam às vésperas

Atletas do CT treinam em Peniche antes do Meo Pro Portugal, a partir desta quinta-feira (3). Confira imagens.

0

A janela para a realização do Meo Pro Portugal abre nesta quinta-feira (3). A previsão indica que onda não faltará durante o período que vai até 13 de março, e os atletas do CT da WSL passaram os últimos dias preparando-se em Supertubos (sede do evento) e outros picos de Peniche.

A região já recebeu ótimas ondulações às vésperas do início da competição, que proporcionaram treinos completos para os Tops do Tour. Nomes como Italo Ferreira, Filipe Toledo, Tatiana Weston-Webb, João Chianca e John John Florence aqueceram as turbinas em Supertubos e outros picos da cidade.

Confira abaixo imagens que os atletas da elite mundial compartilharam nos últimos dias de seus aquecimentos para a etapa em Portugal.

Previsão das ondas

Para a quinta-feira são esperadas ondas grandes, principalmente na parte da tarde. O dia amanhece com 4 a 6 pés de face, depois as séries crescem para 8 a 10 pés (cerca de 2,4 a 3 metros). O swell esperado vem de Oeste-Noroeste e o vento deve soprar forte de Norte-Noroeste (lateral/maral).

Na sexta-feira (4), as ondas devem ficar maiores e podem até ultrapassar os 12 pés de face (cerca de 3,6 metros). A direção deverá ser de Noroeste e o vento está previsto para seguir forte de Norte-Norte/Nordeste (lateral/terral) pela manhã, e de Norte-Norte/Noroeste (lateral/maral) durante a tarde.

O fim de semana também promete muita onda. No sábado (5) as direitas e esquerdas podem quebrar com 10 pés (cerca de 3 metros) de face na maior parte do dia. Perto do fim de tarde as maiores séries podem bater essa marca, de Noroeste. O vento previsto é maral, com intensidade fraca a moderada. Supertubos tende a amanhecer bombando no domingo (6), com ondas de até 10 pés. Com o passar do dia, as séries devem perder tamanho. O vento deve soprar de terral, e depois de lateral/terral.

Na segunda (7) e na terça (8) ondas menores estão previstas, mas ao longo da quarta (9) o bicho deve voltar a pegar novamente em Supertubos.

Nove brasileiros participam do Pro Portugal, sendo oito homens e uma mulher. O Brasil tem cinco vitórias no evento, quatro delas nas últimas cinco provas realizadas. Adriano de Souza venceu em 2011, Filipe Toledo em 2015, Gabriel Medina em 2017 e Italo Ferreira foi o campeão das duas últimas competições do CT realizadas em Supertubos: 2018 e 2019.