Brasileiro de Bodyboard

Decisão acontece em Vila Velha

Última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard acontece entre 2 e 5 de dezembro, em Vila Velha (ES).

0
Joselani Amorim venceu na estreia e lidera ranking nacional.Izabella Nunes/Wahine Bodyboarding Pro
Joselani Amorim venceu na estreia e lidera ranking nacional.

Vila Velha (ES) será novamente a capital nacional do bodyboard em 2021. A Barra do Jucu recebe o Capixaba Bodyboarding Brasil, confirmado para acontecer entre os dias 2 e 5 de dezembro. Na segunda e última etapa do Circuito Brasileiro serão definidos os campeões nacionais nas sete categorias: Profissional, Open, Master, todas nas categorias Masculino e Feminino, além da Sub 16 Masculino.

Há pouco menos de dois meses, a Barra do Jucu recebeu o Wahine Bodyboarding Pro, que abriu o Circuito Brasileiro. Uma das novidades para o evento que fecha o calendário da modalidade é o sistema de pico flutuante. O canto do Barrão, Escolinha, Cemitério ou Coral do Meio são as opções de picos e a escolha será feita mediante as melhores condições de onda.

“A escolha do local será feita conforme as previsões e os atletas serão informados com antecedência. O principal objetivo é que as disputas ocorram nas melhores condições possíveis do mar e, dessa forma, garantir um nível ainda mais alto de competição”, explica Marcelo Miranda, presidente da FEBBES.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas através do site.

Líder do ranking, Sócrates Santana é um dos destaques do evento.Izabella Nunes/Wahine Bodyboarding Pro
Líder do ranking, Sócrates Santana é um dos destaques do evento.

Joselani Amorim e Sócrates Santana lideram o circuito

Bicampeã brasileira em 2002 e em 2019, Joselani Amorim chega à Barra do Jucu como líder do ranking na categoria Profissional Feminino. A gaúcha venceu o Wahine Bodyboarding Pro e tenta manter o primeiro lugar do ranking para celebrar o tricampeonato. Mesmo objetivo do carioca Sócrates Santana, que venceu a etapa de abertura e busca levar o título na categoria Profissional Masculino. Conquista que Sócrates já teve em 2018, quando foi campeão brasileiro.

O Circuito Brasileiro de Bodyboarding conta ainda com outras cinco categorias em disputa, todas amadoras. Lideram os rankings os seguintes atletas: Isa Nunes (Open Feminino). Gabriel Castro (Open Masculino), Elisangela Fragoso (Master Feminino), Tiburcio Neto (Master Masculino) e Roger Fusculin (Sub 16 Masculino).

O Capixaba Bodyboarding Brasil oferece R$ 21.600 em dinheiro para as categorias profissionais, além de pranchas, nadadeiras, troféus e kits para todos os finalistas nas categorias amadoras.