Surfland Big Waves Brasil

Povo escolhe as bombas

Carlos Henrique Guimarães e Gabriel Sodré vencem no voto popular e saem na frente do Prêmio Surfland Big Waves Brasil.

0

Carlos Henrique Guimarães e Gabriel Sodré saíram na frente da disputa pelo Prêmio Surfland Big Waves Brasil. A votação popular foi encerrada no último sábado (14).

O sistema de julgamento é abrangente e democrático, além de incorporar diferentes pontos de vista, para escolher a Maior Onda Dropada e a Melhor Performance em Onda Grande, em Santa Catarina.

O júri é composto por renomados atletas, experientes árbitros, opinião popular e visão técnico-científica, de oceanógrafo especialista em medição de ondas. Desta maneira, o resultado será uma média de todos estes pontos de vista.

Para computar o voto popular, a organização do Prêmio utilizou os stories na conta de Instagram do evento, fazendo baterias sorteadas no mata-mata, até chegar aos campeões do voto popular, que incorporaram maior pontuação no somatório de notas.

Os eliminados no 1º Round ganhavam 1 ponto, eliminados no 2º acumulavam 4 pontos, e  no 3º, 6 pontos. Já o vice-campeão ganhou oito e o campeão dez pontos.

Na Categoria de Maior Onda o peso do voto popular é simples, enquanto na categoria de Melhor Performance é dobrado. Estes pontos obtidos pelo voto popular serão somados agora à pontuação atribuída pelos membros das bancas julgadoras.

Categoria Maior Onda Dropada (foto)

As duas imagens que chegaram à final do voto popular foram: uma onda surfada pelo atleta lagunense Fernando Henrique Cardoso (vulgo ‘Grilo’) na Praia do Cardoso e uma onda surfada pelo atleta imbitubense Carlos Henrique Guimarães (vulgo ‘Caíque’) na Praia do Silveira.

Após as imagens competidoras estarem empatadas no decorrer de praticamente toda a bateria, nos minutos finais Carlos Henrique obteve uma leve vantagem e acabou ganhando a bateria por 51% a 49%.

Categoria Melhores Performances (vídeo)

Outra disputa acirrada, entre uma performance de grande atitude do surfista nativo de Garopaba Luiz Henrique da Silva (vulgo ‘Luizinho’) na Praia do Silveira e do atleta carioca Gabriel Sodré na Praia do Rosa Sul (Imbituba).

Com outra pequena margem de vantagem, Gabriel Sodré ganhou a final do voto popular, fazendo 52% a 48% contra o Luizinho.

Resultado final e cerimônia de premiação

A Surfland Brasil promete revolucionar e desenvolver o surfe catarinense e brasileiro, com uma piscina de ondas perfeitas. Dentro da proposta deste empreendimento há uma grande responsabilidade socioesportiva, que visa servir como centro de treinamento de escolas de surfe e para atletas de alto rendimento aprimorarem a sua performance.

Mesmo o surfe de ondas grandes sendo outra modalidade esportiva, a Surfland não quis ficar de fora deste projeto e se comprometeu em ajudar no desenvolvimento desta modalidade também, oferecendo R$ 30 mil em premiação.

Para valorizar o evento, o esporte, os atletas e os profissionais de imagem envolvidos no prêmio, A Surfland oferecerá na semana que vem uma cerimônia de premiação para os grandes campeões, coroando-os, entregando suas premiações e dando visibilidade a eles e aos demais patrocinadores do evento, como a Mormaii e a Cervejaria Dado Bier, por exemplo.

A cerimônia será exclusiva e fechada, devido às restrições impostas pela pandemia do Covid-19, porém será transmitida ao vivo no Instagram.

O resultado final dos grandes campeões, que ganharão a bolada em dinheiro oferecida pela Surfland e demais equipamentos e treinamentos será mantido em sigilo até o momento da cerimônia. Será divulgado na live do Instagram, brindando com Dado Bier gelada!

O Prêmio

O Prêmio Surfland Big Waves Brasil está distribuindo 30 mil reais em dinheiro, além de produtos/serviços, premiando duas categorias dentro do território catarinense na janela de 18 de junho de 2020 e 18 de junho de 2021: Maior Onda Dropada (em foto) e Melhor Performance em Onda Grande (em vídeo).

Maiores informações poderão ser encontradas no Regulamento Oficial da competição, que está no site.

O Prêmio é patrocinado pela Surfland Brasil e apresentado pela Mormaii, com copatrocínio da Cervejaria Dado Bier, que ofereceu as transmissões ao vivo.