Katherine Diaz

ISA lamenta morte

International Surfing Association (ISA) envia condolências à família da atleta salvadorenha Katherine Diaz, morta ao ser atingida por um raio enquanto treinava na praia de El Tunco.

0
Katherine Diaz era uma das principais estrelas do surfe de El Salvador.Reprodução / Instagram
Katherine Diaz era uma das principais estrelas do surfe de El Salvador.

Em nota de pesar, a International Surfing Association (ISA) lamentou a trágica morte da atleta salvadorenha Katherine Diaz, de 22 anos, que foi atingida por um raio enquanto surfava na praia de El Tunco, sudoeste do país.

Integrante da seleção nacional, Katherine treinava para o ISA World Games, que vai definir as últimas vagas para as Olimpíadas de Tóquio. Diante de uma tempestade que se formava, a salvadorenha acabou atingida quando saía da água.

Katherine chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Ela era irmã de José Diaz, presidente da federação de surfe de El Salvador. A surfista começou a praticar o esporte aos 9 anos e era a atual campeã Open do circuito nacional.

“Katherine incorporou a alegria e a energia que tornam o surfe tão especial e querido por todos nós, como uma verdadeira embaixadora global do esporte. Ela se destacou a nível internacional, representando seu país com orgulho nos ISA World Surfing Games e ISA World Junior Surfing Championships”, lamenta a ISA.

“Enviamos nossas sinceras condolências à família de Katherine, aos surfistas de El Salvador e a todos os membros da comunidade internacional do surfe cujas vidas ela tocou. Jamais iremos te esquecer”, completa a Associação em nota.

Nas redes sociais, o presidente do Instituto Nacional de Esportes de El Salvador, Yamil Bukele, irmão do presidente do país Nagib Bukele, também lamentou o ocorrido: “Estamos muito tristes com esta morte”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ISA (@isasurfing)