Waco turbinada

Piscina chega ao Brasil

Com duas vezes o tamanho de Waco, American Wave Machines anuncia construção de piscina de ondas no interior paulista.

0
Visual da piscina de Waco: projeto brasileiro terá duas vezes este tamanho.

Conforme revelado pelo Waves em 2019, a tecnologia da piscina de ondas da American Wave Machines (AMW), a mesma de Waco, no Texas (EUA), vai realmente desembarcar no Brasil.

A empresa brasileira do setor imobiliário JHSF SA é a responsável por levar a piscina ao luxuoso condomínio Boa Vista Village, localizado em Porto Feliz (SP).

A menos de uma hora da capital paulista, o Boa Vista Village terá 150 hectares e contará com uma piscina de ondas com quase o dobro da instalação de Waco.

“A JHSF está sempre inovando na sua carteira imobiliária, e o Boa Vista Village será um dos nossos maiores destaques”, diz Thiago Alonso, diretor executivo da JHSF.

“Estamos muito orgulhosos por trabalhar em estreita parceria com a AWM e estamos totalmente alinhados à sua cultura de integridade e inovação. Estamos entusiasmados em transformar o esporte dos reis juntos”, acrescenta Alonso.

Design da piscina do Boa Vista Village é bem diferente de Waco.

Atualmente, a piscina de Waco oferece de 120 a 160 ondas por hora e paredes de 8 a 10 segundos. Embora o design da filial brasileira pareça muito diferente, a ideia é proporcionar tubos bem mais longos.

O projeto também inclui na sua primeira fase o The Surf Lodge Hotel e o The Surf Lodge Residences, que foram projetados pelos prestigiados arquitetos Sig Bargamin e Pablo Slemenson.

O empreendimento em Porto Feliz segue uma tendência no Brasil em construir piscinas de ondas dentro de condomínios. No Brasil, há duas outras piscinas já em fase de obras. Elas contam com a tecnologia da Wavegarden e serão construídas em Garopaba (SP) e Itupeva (SP).

De acordo com o site Money Times, a estimativa para o prazo final de entrega do Boa Vista Village é de 10 anos. Adicionalmente, a JHSF anunciou que o projeto terá um foco especial na sustentabilidade e tecnologia, com estrutura para produção própria de alimentos orgânicos.