João Chianca

De volta ao mar

Em fase de recuperação, Chumbinho retorna para água em grande estilo. Surfa em casa, Saquarema (RJ) e também na piscina de ondas Boa Vista Village, em Porto Feliz (SP).

0
Durante recuperação após acidente, Chumbinho surfa no quintal, em Saquarema (RJ).

Como todos sabem, João Chianca sofreu um acidente grave em Pipeline, em dezembro de 2023. Este acidente resultou em uma forte lesão que o retirou da etapas iniciais do CT (Championship Tour), que acontecem durante toda a primeira metade do ano. O primeiro impacto do acidente foi muito grande, não só para ele, mas para todos nós e principalmente para seus amigos e familiares, foi um susto tremendo. Mas como o próprio atleta já falou a respeito, é grato por ter sobrevivido a algo que foi de muito risco de vida. Apesar de ter passado por momentos difíceis em sua fase de recuperação e fora do Tour, recentemente ele mostra em suas redes sociais que já está de volta ao mar e fazendo o que sabe de melhor.

Claro que tudo é um processo, precisa voltar aos poucos e respeitar seu corpo e tempo, mas o atleta exibe vídeos que mostram que não perdeu o surfe no pé e está cada dia mais pronto para voltar com tudo. Com uma nova mentalidade, mas com o mesmo foco e determinação.

João apareceu surfando em casa, Saquarema (RJ) e também na piscina, em Boa Vista Village, em Porto Feliz, no interior de São Paulo e prova que mesmo após o acidente e períodos sem surfar, o atleta não perdeu sua performance, fluidez e estilo.

Apesar de já estar de volta ao surfe, Chumbinho ainda está em processo de recuperação junto à um equipe bastante dedicada. E como ele mesmo escreve em legenda de uma postagem que fez em seu Instagram:

“Pense na saúde, na alegria, na prosperidade, e sua vida tomará novo rumo. Afirme sempre que é feliz, que as dores passam, que a saúde se consolida cada vez mais. Seja otimista e permaneça o mais possível ligado ao Pai Celestial. Obrigado Deus pela a chance”.

João também aproveita este momento de anúncio do seu retorno ao mar para ser grato e de certa forma incentivar as pessoas a persistir e enxergar com positividade as adversidades e não somente o problema.

Em sua postagem surfando em casa, Saquarema (RJ). Chumbinho escreve:

” Amém. Muito bom sentir que as coisas estão indo na direção certa. Rio de Janeiro é lindo”.

Leia mais

Chumbinho fala do incidente

Chumbinho fora da terceira etapa

Chianca fora da perna havaina

Chumbinho agradece apoio

Chumbinho sofre incidente