Vissla ISA World Junior

Brazucas arrepiam na Califa

Mariana Areno, Sophia Medina, Caio Costa e Kainan Meira lideram ofensiva brasileira no Mundial Sub 18 da ISA em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

0
Mariana Areno avança em boas ondas no Píer de Huntington Beach.

As ondas melhoraram em Huntington Beach, Califórnia (EUA), na última segunda-feira (28) e Caio Costa, Kainan Meira, Sophia Medina e Mariana Areno comandaram o show entre os brasileiros no Vissla ISA World Junior Championship, o Mundial Sub 18 da ISA.

Clique aqui para ver as fotos

Entre os homens, Caio e Kainan estrearam no Mundial e foram os responsáveis por alguns dos maiores somatórios do dia na categoria Sub 16. Eles venceram suas respectivas baterias e juntaram-se ao paraibano Yuri Barros na segunda fase do evento.

O paulista Caio Costa foi o primeiro a surfar pela 27ª bateria da primeira fase e anotou 7.37 e 7.17 para deixar o atleta de Taiwan Du Nuo Ya (2º) e o argentino Ignacio Ruggiero (3º) em combinação de notas.

Já Kainan, atleta da Ilha do Mel (PR), arrancou 7.27 e 7.23 para avançar ao lado do argentino Nazareno Pereyra (2º) e despachar o surfista de Barbados Lance Bourne para a repescagem.

Surfista do Rio de Janeiro, Mariana junta-se a Sophia Medina e Isabela Saldanha na segunda fase da categoria Sub 16.

Já a categoria Sub 18 masculina não foi para a água na segunda-feira. O catarinense Heitor Mueller e o baiano Diego Santos triunfaram no domingo estão garantidos na segunda fase, enquanto o Lucas Vicente Silva encara a repescagem.

Representantes brasileiras na Sub 16, Sophia Medina e Mariana Areno também fizeram bonito em Huntington na última segunda e dominaram suas respectivas disputas. Elas juntam-se à paulista Isabela Saldanha, que havia conquistado vaga à segunda fase no último domingo.

Irmã mais nova do bicampeão mundial Gabriel Medina, Sophia anotou 10.43 pontos para vencer a disputa sobre a portuguesa Beatriz Carvalho (2ª), a chinesa Yang Siqi (3º) e a canária Claudia Cosgrove (4º).

Já a carioca Mariana Areno ficou com 9.67 no somatório na bateria que também classificou a portuguesa Francisca Veselko ao segundo round. A russa Elvira Shvetsova e a chinesa Jin Shuhan caíram para a repescagem.

Highlights do segundo dia:

Já na categoria Sub 18, depois de estrear com 100% no último domingo, o trio brasileiro formado por Julia Duarte, Maju Feitas e Pâmella Mel teve duas baixas em Huntington Beach.

Enquanto Julia Duarte conseguiu carimbar o passaporte ao terceiro round ao ficar em segundo em sua bateria, Pâmella Mel e Maju Freitas acabaram em terceiro e vão disputar a repescagem do Mundial Sub 18.

Uma nova chamada acontece nesta terça-feira (29), às 11 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.