ISA Games

Italo embalado no Japão

Italo Ferreira arrepia nas valas de Kisakihama Beach e avança ao terceiro round do ISA Games no Japão; Gabriel Medina e Filipe Toledo também garantem vaga.

0
Italo Ferreira tem uma das melhores atuações do sexto dia de evento.

O brasileiro Italo Ferreira foi o responsável pelo segundo maior somatório desta quinta-feira (12) do ISA World Surfing Games em Miyazaki, Japão.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o vídeo

Pela segunda fase, o Top potiguar anotou 16.17 pontos para dominar a bateria que também classificou o filipino Edito Alcala Jr. e mandou o indonésio Oney Anwar e o suíço Marlon Gerber para a repescagem.

Outros brasileiros na disputa, Filipe Toledo e Gabriel Medina também carimbaram o passaporte ao terceiro round em mais um dia de ondas pequenas em Kisakihama Beach.

Líder do Championship Tour, Toledo foi o primeiro a competir nesta quinta e ficou em segundo na bateria vencida pelo canadense Peter Devries e que mandou o sul-africano Jordy Smith para a repescagem.

Filipe Toledo é mais um brasileiro classificado ao terceiro round.

O bicampeão mundial Gabriel Medina também não teve vida fácil em Miyazaki. Na última bateria do segundo round, ele anotou 5.67 e 5.23 para vencer o equatoriano Israel Barona (2º), o sul-africano Michael February (3º) e o atleta de Barbados Bruce Mackie (4º) por uma pequena diferença.

O californiano Kolohe Andino foi o dono da melhor apresentação do dia, arrancando 8.50 e 7.87 para vencer a 13ª bateria do dia. Outros Tops que avançaram no Japão foram Kelly Slater, Kanoa Igarashi e Ryan Callinan.

Já Jordy Smith, Conner Coffin, Jeremy Flores, Michel Bourez e Ricardo Christie estão na terceira fase da repescagem, enquanto Julian Wilson e Owen Wright deram adeus à disputa nesta quinta-feira.

Filipe Toledo será o responsável por iniciar os trabalhos da terceira fase no Japão. Ele está escalado na bateria de abertura contra o aussie Ryan Callinan, o chileno Roberto Araki e Edito Alcala Jr.

Kanoa Igarashi compete com o apoio da torcida em Miyazaki.

Na disputa seguinte, Italo Ferreira entra em cena ao lado de Peter Devries, do mexicano Alan Cleland Jr. e do peruano Lucca Mesinas.

Por fim, Medina fecha a terceira fase contra o indonésio Rio Waida, o português Miguel Blanco e o panamenho Kelvin Gonzalez.

Uma nova chamada acontece nesta quinta-feira (12) às 19 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

Os resultados completos podem ser conferidos na nossa página de transmissão ao vivo.