Associação de Búzios

Phil reforça diretoria

Phil Rajzman assume vice-presidência da Associação de Surfe de Búzios (RJ).

0
Phil Rajzman terá a primeira experiência em um cargo de gestão no esporte.

A Associação de Surfe de Búzios (ASB) ganhou um reforço de peso em sua diretoria. Bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman assumiu o cargo de vice-presidente da entidade. Será a primeira experiência do atleta em um cargo de gestão no esporte.

“Sempre fui atleta e hoje estou muito feliz com a oportunidade de fazer algo a mais pelo esporte. Vamos movimentar os campeonatos, o turismo e projetos socioambientais com os locais de Búzios, que é uma região com altas ondas e muito potencial”, comenta Phil.

O longboarder recebeu o convite de Carolina Ferreira, presidente da Associação. “Acredito nos trabalhos de conscientização ambiental e tenho certeza que podemos fazer o esporte crescer ainda mais”, relata o Top da elite mundial dos pranchões.

De volta ao Brasil, onde vai morar com sua esposa Julli, o longboarder tem alguns trunfos a seu favor nesta nova missão. Phil cresceu em uma família de atletas olímpicos e seu pai, Bernard Rajzman, é integrante do COI (Comitê Olímpico Internacional).

Em 2017, após a conquista do segundo título mundial pela WSL, Phil mudou-se para a Califórnia (EUA), onde teve a oportunidade de fazer uma espécie de MBA de campo no surfe.

O brasileiro participou de eventos internacionais, foi o primeiro estrangeiro a vencer o tradicional Circuito de Clubes da Califórnia e aproveitou a temporada para mapear os campeonatos alternativos voltados à cultura do esporte e estilo de vida.

“Acreditamos que a participação de Phil Rajzman será de grande importância no desenvolvimento de projetos e no calendário de eventos da Associação”, oficializa Carolina Ferreira.

“Realizaremos uma etapa do Pro Júnior da Feserj (Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro), bem como três etapas do circuito municipal intercaladas com eventos de surfe treino. Todos os eventos contarão com a categoria Surf Adaptado, além de ações ambientais e sociais”, finaliza a dirigente.