Tops retornam a Pipeline

Tops como Ian Gouveia e John John Florence garantem participação no Volcom Pipe Pro, QS 3000 que acontece no North Shore de Oahu, Havaí.

28
Ian Gouveia é o único Top brasileiro inscrito no evento em Banzai Pipeline.

O havaiano John John Florence, o campeão mundial Pro Junior Finn McGill e o Top brasileiro Ian Gouveia são algumas das atrações do Volcom Pipe Pro, QS 3000 que acontece entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro em Pipeline, North Shore de Oahu, Havaí.

“Eu sempre gostei deste evento, é no quintal da minha casa e a minha onda favorita, isso proporciona um grande começo de ano para mim”, comenta Florence, campeão do evento em 2011, 2012, 2013 e 2015.

“Historicamente, as ondas têm sido muito boas. Acho que isso é o que eu espero mais: uma chance de poder surfar Pipe em um bom dia com apenas mais alguns surfistas na água. Também espero fazer a final contra meu irmão (Nathan)”, completa o bicampeão mundial.

Com quatro títulos, John John Florence é o maior vencedor do Volcom Pipe Pro.

Em seu nono ano, o Volcom Pipe Pro só viu quatro surfistas ganharem o título. Além das quatro vitórias de John John, apenas Kelly Slater (2014 e 2016), Jamie O’Brien (2010) e Soli Bailey (2017) levantaram a taça no North Shore havaiano.

Atual campeão, Bailey será um dos cabeças-de-chave do evento ao lado de Tops como Ian Gouveia, Sebastian Zietz, Ezekiel Lau, Joan Duru e Conner Coffin.

Neste ano, a organização do Volcom Pipe Pro conseguiu aumentar o número de participantes de 112 para 144 atletas. Além disso, o evento terá 42% de atletas locais do Havaí. Surfistas de outros 17 países também confirmaram presença.

Entre os brasileiros, além de Ian Gouveia, garantiram vaga Lucas Silveira, Hizunomê Bettero, Raoni Monteiro, Jerônimo Vargas, David do Carmo, Robson Santos, Weslley Dantas e Yagê Araújo.

O Volcom Pipe Pro é transmitido ao vivo pelo site da WSL.