Panda renova contrato

De olho em uma vaga nas Olimpíadas, Willian Cardoso prolonga contrato de patrocínio com marca catarinense Santacosta.

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Willian Cardoso durante a vitória na etapa do CT em Uluwatu.

O catarinense Willian Cardoso, o Panda, renovou na última quinta-feira (7) seu contrato com a marca de moda praia Santacosta, sua principal patrocinadora. A parceria, que está prestes a completar três anos, envolve uma série de ações de engajamento e divulgação da marca aliada ao nome do atleta.

Durante o ano passado, uma das principais ações foi a produção de uma linha de camisetas em homenagem as etapas do Circuito Mundial e usadas por Willian durante a competição.

O surfista já iniciou os treinos para o CT 2019 e se divide entre Itajaí e Balneário Camboriú, no litoral norte catarinense. No ano passado, o atleta foi um dos destaques, vencendo em Uluwatu, na Indonésia, depois que a etapa de Margaret River, na Austrália, foi cancelada devido à presença de tubarões.

Com o resultado, ele encerrou o Championship Tour na 13ª colocação geral e ficou na quarta colocação entre os 11 brasileiros que disputaram o circuito. Além disso, em setembro do ano passado, Willian participou da etapa do Surf Ranch, primeira disputa na piscina de ondas de Kelly Slater, em Lemoore, Califórnia (EUA).

Os resultados de 2018 chegaram em boa hora, pois há mais de uma década o atleta tentava entrar para a elite do surfe e, aos 32 anos de idade, realizou o sonho. Resultado de muita persistência. Como ele mesmo administra sua carreira, planejou e correu atrás de marcas catarinenses para patrociná-lo. A união destas marcas, principalmente as locais, em sua maioria da Praia Brava, de Itajaí, quintal de casa de muitos nomes conhecidos do esporte nacional, deu certo.

“Estou muito feliz com o patrocínio da Santacosta por mais um ano, pois sempre acreditaram em mim, mesmo quando eu quase desisti. Hoje meu objetivo é subir cada vez mais e levar o nome da marca itajaiense comigo”, conta o atleta.

Atleta ao lado dos sócios da Santacosta, Christopher Stoner e Jefferson Matias.

Para um dos sócios da Santacosta, Christopher Stoner, todo o trabalho que vem sendo desenvolvido e está relacionado ao atleta, vem de encontro aos objetivos da marca. “A Santacosta optou em dar continuidade a essa parceria com o Panda, pois ele tem valores que também movem a nossa marca. É um atleta que desde o início correu atrás do seu objetivo, não desistiu e nos mostrou isso no último ano, sendo comprometido, sendo resiliente e conquistando grandes resultados”, destaca.

“Pra nós, enquanto empresa, é um orgulho ter um atleta como Panda no nosso time, pelo profissional que ele é, além do incentivo que dá para outros profissionais que se espelham nele e reconhecem o seu trabalho”, lembra ainda Jefferson Matias, também sócio da marca Santacosta.

Novos projetos Entre um treino e outro, aliado ao descanso com a família na Brava, um dos locais mais bonitos de Santa Catarina, Panda planeja o ano de 2019, que promete ser repleto de novos desafios.

Além da preparação que está fazendo para iniciar o CT, que começa em abril, na Gold Coast, Austrália, e encerra mais em dezembro em Pipeline, no Havaí, Panda também mira outro objetivo: as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

“Minha intenção é ficar entre os três melhores surfistas do mundo e ser o segundo melhor brasileiro este ano, assim consigo vaga para disputar as Olimpíadas de 2020. Seria um grande orgulho representar o Brasil na competição”, finaliza o atleta.