Federação premia campeões

Federação Catarinense de Surf realiza homenagem aos destaques do circuito estadual em 2018.

0
Foto oficial com os campeões catarinenses presentes na cerimônia.

Além das disputas da Copa Costão do Santinho, o último final de semana também foi de festa para o surfe catarinense com a coroação dos campeões estaduais de 2018.

A cerimônia foi realizada na noite de sábado (16) no badalado Resort Costão do Santinho, localizado na costa norte de Florianópolis, reunindo atletas e seus familiares, além do staff técnico da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e convidados.

Entre as personalidades, estavam o proprietário do Costão do Santinho, Fernando Marcondes de Matos, e o vereador Edinho Lemos, ambos grandes apoiadores da etapa e dos eventos na região.

“Conheço o Reiginaldo há muitos anos e sei do compromisso dele com o surfe, desde a época da Associação aqui do Santinho, e agora à frente da Federação. Por isso o Costão do Santinho acredita em eventos desse porte, estando de portas abertas para todos”, declara Marcondes de Matos.

Além dos campeões estaduais do ano passado, também foram homenageados os melhores catarinenses do ranking Fecasurf SCQS 2018. Este circuito qualifica os principais atletas do estado para a disputa do SCTour, principal divisão do surfe amador de Santa Catarina e que define os campeões amadores do estado.

Na sequência, houve a apresentação da equipe amadora da Fecasurf para as competições nacionais da temporada 2019. A noite foi finalizada com um jantar oferecido pela Fecasurf e Resort Costão do Santinho.

“Temos que fazer a diferença em nome do nosso esporte. Não é à toa que somos a melhor e mais organizada associação de surfe do país, e com dois títulos nacionais consecutivos. Isso tudo é resultado de um trabalho sério que estamos realizando”, completa Reiginaldo Ferreira, presidente da entidade.

Homenageados da noite

Uriel Sposaro (campeão Profissional)
Marlon Klein (campeão Open)
Tayron da Silva (campeão Júnior)
Luiz Mendes (campeão Mirim)
Álvaro Bacana (campeão Master)
Léo Casal (campeão Iniciantes)
Ryan Martins (campeão Petiz)
Antonio Vitorino (campeão Infantil)
Manu Pacheco (campeã Open)
Kiany Hyakutake (campeã Mirim)
Maria Amélia (campeã Infantil)

Melhores catarinenses no ranking Fecasurf SCQS 2018

Open: André Gonçalves
Júnior: Tayron da Silva
Mirim: Heitor Muller
Master: Álvaro Bacana
Iniciantes: Heitor Muller
Petiz: Ryan Martins
Infantil: Takeshi Oyama
Feminino Open: Ana Luiza Romão
Feminino Mirim: Ana Luiza Romão
Feminino Infantil: Alma Corgiolu (ARG)
Surf Adaptado: Robson Gasperi

Homenagens especiais

Fernando Marcondez de Matos (Resort Costão do Santinho)
Vereador Edinho Lemos