Catarinense Amador

Mendes não se intimida

Em ondas pesadas na Praia do Santinho (SC), Luiz Mendes vence categorias Mirim e Júnior da segunda etapa do Circuito Catarinense Amador.

0

Segunda etapa do Circuito Catarinense Amador, a Copa Costão do Santinho de Surf foi realizada no último final de semana (16 e 17), na Praia do Santinho, Florianópolis (SC).

Destaques para Luiz Mendes e Marlon Klein, que venceram suas respectivas categorias e garantiram vagas no Floripa Surf Pro, competição que começa na sexta-feira (22) e vale pontos para os rankings profissionais da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

Evento que abriu a programação do projeto “O surf invade Floripa na semana de seu aniversário”, a Copa Costão do Santinho foi válida pela segunda etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2019 e contou com ondas pesadas. O campeonato teve lotação esgotada, com presença de 130 surfistas de ponta, divididos em dez categorias.

Sol e céu azul predominaram por todo o sábado, com as ondas subindo durante dia, atingindo 1,5 metro na série. O domingo amanheceu nublado, sem vento e com ondas pesadas, chegando a 2 metros, dificultando a vida de muitos atletas.

Quem pareceu não ter dificuldades nessas condições foi o surfista de Barra do Sul (SC), Luiz Mendes, que cravou a melhor nota (9.50) e o melhor somatório da competição (18.50). O garoto de 15 anos disputou nove baterias no domingo decisivo, marcando presença em três finais nesta etapa, vencendo duas (Júnior e Mirim), e ficando em segundo na Open.

“Atingi meu objetivo que era buscar uma das vagas oferecidas pela Fecasurf aos campeões da Júnior e Open. Agora meu foco está na Joaquina, onde ficarei durante essa semana treinando, e tentar buscar outro grande resultado, se Deus quiser”, declara Mendes.

A categoria Open finalizou com sucesso a Copa Costão do Santinho. O vencedor foi Marlon Klein, local do Santinho, que levou a outra vaga destinada ao campeão para disputar o Floripa Surf Pro 2019 na Joaca. Completando a lista, Luiz Mendes ficou em segundo lugar, Ramiro Rubim em terceiro e Eduardo Voltolini foi o quarto.

Agora as atenções estão na praia da Joaquina, para a disputa do Floripa Surf Pro, que começará nesta sexta-feira (22) e vai até o domingo (24). A competição valerá pontos para os rankings profissionais da Fecasurf e Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional), além da excelente premiação de R$ 20 mil distribuídos na etapa, com o campeão embolsando R$ 5.250,00 pela vitória.

A segunda etapa da Copa Costão do Santinho do Circuito SCQS Fecasurf 2019 teve a apresentação da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Patrocínio: Costão do Santinho. Apoio: Secretaria de Cultura Esporte e Juventude, Pro Side, Cia Wax, Mar Aberto Restaurante e Doca’s Restaurante. Realização ASIS (Associação de Surf Ingleses e Santinho). Supervisão técnica: Fecasurf.

Copa Costão do Santinho de Surf 2019

Resultados

Open

1 Marlon Klein
2 Luiz Mendes
3 Ramiro Rubim
4 Eduardo Voltolini

Júnior

1 Luiz Mendes
2 Swell Henrique
3 Guilherme Santos
4 Daniel Gehlen

Mirim

1 Luiz Mendes
2 Kayki Araújo
3 Caetano Silveira
4 Lucas Catapam

Petiz

1 Anuar Chiah
2 Yuri Gabriel
3 Cauã Medeiros
4 Luiza Rosa Teixeira

Infantil

1 Gabriel Ogasahara
2 Anuar Chiah
3 Antonio Vitorino
4 Guilherme Pacheco

Master

1 Adriano Lemos
2 Jorge Correa
3 Álvaro Bacana
4 Gabriel Picolli

Iniciantes

1 Caetano Silveira
2 Lucas Cainan
3 Davi Glazer
4 Anuar Chiah

Feminino Infantil

1 Maria Amélia
2 Alexia Monteiro
3 Luara Mandelli
4 Joana Camila Machado

Feminino Mirim

1 Kiany Hyakutake
2 Pâmella Mel
3 Yasmin Dias
4 Lanai Henrique

Feminino Open

1 Kiany Hyakutake
2 Yasmin Dias
3 Pâmella Mel
4 Laura Maciel Raupp