Italo domina votação

Italo Ferreira é eleito o surfista do ano em votação feita entre os próprios atletas; brasileiros dominam os três primeiros lugares do ranking.

0
Italo Ferreira venceu três etapas do Championship Tour na última temporada.

O potiguar Italo Ferreira foi eleito o surfista do ano em uma enquete realizada pela revista australiana Stab que reuniu 50 atletas de todas as partes do mundo.

Quarto colocado no ranking do Championship Tour e vencedor de três etapas (Bells Beach, Keramas e Supertubos) em 2018, Italo foi o favorito entre os próprios surfistas e ficou na frente 74 pontos.

Na segunda posição, com 72 pontos, ficou o bicampeão mundial Gabriel Medina. Já Filipe Toledo apareceu logo atrás, com 71 pontos no ranking da Stab. O big rider brasileiro Lucas Chumbo também foi lembrado, e ficou na 11ª posição.

O painel de jurados foi composto por surfistas como Kelly Slater, John Florence, o próprio Gabriel Medina, Dane Reynolds, Noa Deane, Stephanie Gilmore, dentre outros.

Steph, aliás, ficou com o título de surfista feminina do ano. A australiana conquistou o sétimo título mundial na última temporada.

Stab Surfer Of The Year 2018

1 Italo Ferreira (BRA) – 74 pontos
2 Gabriel Medina (BRA) – 72
3 Filipe Toledo (BRA) – 71
4 Noa Deane (AUS) – 54
4 Chippa Wilson (AUS) – 54
6 Nathan Florence (HAV) – 48
6 Julian Wilson (AUS) – 48
8 Griffin Colapinto (EUA) – 43
9 Seth Moniz (HAV) – 25
10 Kai Lenny (HAV) – 23
11 Lucas Chumbo (BRA) – 22

Feminino

1 Stephanie Gilmore (AUS) – 19 pontos
2 Carissa Moore (HAV) – 8
3 Caroline Marks (EUA) – 5