Chloé traz o ouro

Chloé Calmon fatura medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Surfe; Brasil termina em segundo por equipes.

0
@panamericansurf
Chloé Calmon domina categoria Longboard no PASA Games 2018.

Com dobradinha brasileira na final, a carioca Chloé Calmon garantiu o primeiro lugar no PASA Games, os Jogos Pan-Americanos de Surfe, encerrado no último sábado (8), em Punta Rocas, Peru.

O evento foi classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, quando o surfe fará a sua estreia como modalidade. No ranking geral, o Brasil acabou na segunda colocação, atrás apenas dos peruanos, donos da casa.

A categoria Longboard Feminino foi dominada pelas brasileiras. Chloé e Atalanta Batista, que representam o Brasil no mundial da categoria, ficaram na primeira e segunda colocações, respectivamente.

A costa-riquenha Brisa Hennessy (3ª) e a peruana Maria Fernanda Reyes (4ª) completaram o pódio.

O Brasil também chegou à final no Longboard Masculino, e o paulista Wenderson Biludo acabou em quarto na bateria vencida pelo experiente peruano Piccolo Clemente.

Nas pranchinhas, o país não teve nenhum representante nas finais das categorias Masculino e Feminino. O melhor colocado foi Robson Santos, que acabou barrado na semifinal e terminou em quinto.

No SUP Surf, o atual campeão mundial da ISA Luiz Diniz e o carioca Caio Vaz ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Entre as mulheres, Nicole Pacelli terminou na terceira colocação.

Já no SUP Race Feminino, Lena Ribeiro terminou na quarta colocação, enquanto Vinnicius Martins levou a prata entre os homens.

Preparatório para as Olimpíadas de Tóquio 2020, os Jogos Pan-Americanos de Lima estão marcados para acontecer entre os dias 26 de julho e 11 de agosto no Peru.

Em breve, a CBSurf deve divulgar os brasileiros classificados para o evento.