Circuito ASPOA

Passo de Torres sedia abertura

Primeira etapa do Circuito Municipal de Porto Alegre (RS) é realizada em clima de confraternização no Passo de Torres.

0
Kaíque Garcia entuba no Passo de Torres.

A Associação de Surf de Porto Alegre (ASPOA) promoveu a primeira etapa do Circuito Municipal no último final de semana (28 e 29) em Passo de Torres, pico que faz fronteira com o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O evento reuniu 30 organizações, 64 atletas e uma estimativa de público de 900 pessoas na praia, além de mais de 15 mil interações pelas redes sociais. Entre os parceiros, o envolvimento das Federações Gaúcha e Catarinense de Surf na mesma competição foi um marco importante local para o esporte. E para essa união acontecer, o cenário do evento não poderia ter sido outro.

O pico de surfe do Passo de Torres se dá na saída do Rio Mampituba, que divide o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O local é famoso por permitir que o surfista “atravesse de um estado para o outro” em uma onda. Porém, o que chama mais a atenção dos atletas mesmo é a qualidade e peculiaridade das condições do pico.

Circuito de Surf de Porto Alegre terá três etapas em 2019.

A etapa FreeSurf Rabbit Boards Co foi a primeira da ASPOA no Passo de Torres. As condições climáticas e do mar foram as mais perfeitas, com sol, calor e boa formação das ondas.

Apesar de o foco maior ser no mar, os eventos do Circuito de Surf de Porto Alegre não se resumem ao esporte. Foram mais de 11 atividades de praia oferecidas pela ASPOA e seus parceiros, como prática de yoga, massagens, limpeza de praia, test drive de pranchas, painel ambiental para elaborar soluções para o município, bate-papo com as mulheres sobre o surfe feminino e encerramento com reconhecimento aos campeões.

O circuito contará três etapas ao longo do ano para definir a campeã e o campeão de surfe da capital gaúcha, além de campeões nas categorias Open (que reúne os melhores surfistas em atividade no estado), Colegial, Local e Família. Essa última é a principal novidade deste ano, apresentando um novo formato de competição ao estilo Olímpico, com equipes formadas por famílias de surfistas.

Clima de confraternização predomina no pico de fronteira entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Como já é tradição, a premiação da etapa será realizada com uma festa em Porto Alegre, que também contará com várias atrações e brindes oferecidos pelas marcas envolvidas. O evento será no domingo, dia 6 de outubro, a partir das 17h, no Espaço Maestro, bar e restaurante com música ao vivo na R. Dr. Barcelos, 570, Zona Sul da capital gaúcha.

O local estará de portas abertas ao público e todos estão convidados para participar, curtir o fim de tarde e happy hour, desfrutar das atividades e conhecer melhor as pessoas envolvidas com a ASPOA.

Para saber mais, acesse o perfil da ASPOA no Facebook ou Instagram.

Resultados

ASPOA

1 Luciano Fornari
2 Marcelo Pasqualotto
3 Márcio Abreu
4 Reinaldo Neto

Feminino

1 Yasmin Dias
2 Clara Figueiró
3 Luisa Matias
4 Lara Félix

Quiksilver Colegial

1 Kaíque Garcia
2 Diogo Silva
3 Micael Dimitry
4 Nathan Ramires

Local

1 Gabriel Peixe
2 Zaca
3 Jonathan
4 Yasmin Dias

Open

1 Tiago Braga
2 Manuel Roncalla
3 Luy Arman
4 Thiago Rausch

Família

1 Família SurfLocker
2 Família Dias
3 Família Figueiró
4 Família Matias