Brasileiro Pro Master

Circuito ganha força

Com cinco etapas homologadas pela ABRASP em 2019, Brasileiro Pro Master desponta como boa alternativa para os legends do surfe brasileiro.

0
Alvaro Bacana é um dos campeões do Circuito Brasileiro Pro Master, homologado pela ABRASP.

Em 2019, a ABRASP passou a homologar o Circuito Brasileiro Pro Master. Ao todo, foram disputadas cinco etapas. Quatro delas vieram do Circuito The Legends, em Santa Catarina, enquanto a Praia da Pipa (RN) recebeu o Pipa Master de Surf.

“Foi a primeira vez que o circuito foi feito pelos atletas e para os atletas”, celebra Alvaro Bacana, um dos idealizadores do circuito.

Além da competição, o circuito celebra o reencontro de grandes amigos que fizeram a história do surfe brasileiro.

Guga Arruda é o atual campeão da categoria Kahuna.

A etapa de abertura aconteceu em Laguna (SC). Em seguida, o The Legends passou por Garopaba (SC).

A terceira etapa do Brasileiro Pro Master teve como palco da Praia da Pipa (RN). Na sequência, Itajaí (SC) e Florianópolis (SC) finalizaram a temporada.

Nas etapas do The Legends, os primeiros campeões brasileiros e catarinenses profissionais foram homenageados.

Jojó de Olivença defende o título da Grand Kahuna.

Os campeões da temporada foram Alvaro Bacana (MA), na Master (acima de 35 anos) e Grand Master (acima de 40), Guga Arruda (SC) na Kahuna (acima de 45) e Jojó de Olivença (BA) na Grand Kahuna (acima de 50).

Para 2020, o circuito está confirmado com etapas em Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Pernambuco. O calendário será divulgado em breve.

“Estamos só no começo. Tem muita coisa a ser melhorada, e para isso acontecer, estamos à procura de mais apoiadores e patrocinadores para aumentar o valor da premiação. Com isso, poderemos valorizar cada vez mais as lendas do surfe nacional que abriram as portas do circuito mundial”, conclui Alvaro Bacana.