Red Bull Airborne

Decolagem autorizada

WSL anuncia três etapas da competição especial de aéreos nesta temporada: Gold Coast, Keramas e Hossegor.

0
Em 2018, Yago Dora foi o campeão do evento realizado na França.

Competição especial de aéreos da WSL, o Red Bull Airborne terá três etapas em 2019: Gold Coast, Keramas e Hossegor, todas em paralelas com os eventos do Championship Tour.

A parceria entre a Red Bull e a World Surf League foi anunciada nesta quinta-feira (28), com contrato até 2021. Assim, a marca também será a bebida energética oficial do Championship Tour, Big Wave Tour e Big Wave Awards.

“Depois do sucesso do Red Bull Airborne na França em 2018, estamos animados para lançar o Red Bull Airborne Series neste ano”, diz Sophie Goldschmidt, CEO da WSL.

“Além disso, por meio dessa parceria, a Red Bull será ativada com propriedades exclusivas no CT e Big Wave Tour, engajando consumidores e atletas. Trabalhar de perto com uma marca tão inovadora nos ajudará a elevar e promover o esporte”, acrescenta a dirigente.

Havaiano Mason Ho foi um dos 18 convidados na última temporada.

No ano passado, o brasileiro Yago Dora levou a melhor na estreia do evento, realizada durante a parada do CT na França. Nesta temporada, serão novamente 18 convidados por etapa, entre Tops da elite mundial e especialistas em aéreos.

O aussie Josh Kerr, ex-Top do CT e mestre nas decolagens, será mantido como diretor de prova. Kerr vê o Red Bull Airborne como uma nova plataforma e grande oportunidade aos surfistas com veia progressiva.

O regulamento continua o mesmo. Na primeira fase serão seis baterias de 30 minutos, com seis surfistas em cada disputa. Cada surfista participa de duas baterias e os seis melhores avançam à final.

Os aéreos são as únicas manobras computadas e apenas as duas melhores manobras de cada surfista são contabilizadas no ranking geral. O melhor aéreo tem pontuação dobrada.

Melhores momentos de 2018:

Calendário do Red Bull Airborne 2019

Red Bull Airborne Gold Coast: Abril 3 – 9, 2019
Red Bull Airborne Keramas: Maio 13 – 19, 2019
Red Bull Airborne Hossegor: Outubro 3 – 9, 2019