Mentawai democrática

Guga Arruda testa diferentes pranchas em viagem com ondas para todos os gostos em Mentawai, Indonésia.

0

A escolha da data para ir às ilhas Mentawai é sempre uma questão de grande relevância, levando-se em conta as ondas, o crowd e a agenda do grupo.

Esse ano escolhemos fazer a trip anual com a Mentawai Surf Charters (barco Moon Palikir) em setembro. Não é o auge da temporada, mas ainda rola muita onda. O grupo reuniu surfistas de todos os níveis, muitos deles preocupados se as séries estariam grandes demais e outros torcendo para entrar um big swell.

Como em quase todas as trips, Mentawai costuma agradar a “gregos e troianos”. Pegamos um swell mágico em Greenbush, mas o dia a dia foi de ondas pequenas a médias, porém perfeitas e manobráveis, com muita diversão e evolução para todo o grupo.

A galera da Mentawai Surf Charters, em especial nosso fotógrafo e cinegrafista Everton Luis, nos colocou sempre nas melhores condições. Além disso, tive a sorte de encontrar o Gabriel Reis e o grande amigo Leo Neves, que complementaram a barca com altas imagens.

Guga Arruda em ação em mais uma temporada nas ilhas Mentawai.

No vídeo acima vocês podem curtir uma sessão de muitas manobras para a direita e para a esquerda e ver como as ilhas Mentawai possibilitam surfe para todos os níveis.

Eu, como shaper e test rider da Powerlight Surfboards, tive a oportunidade de testar todas as minhas pranchas em diferentes condições, com destaque para a minha maroleira 5’6″ SK11, que brilhou nas esquerdas de Macas e nas direitas de Malakopa.

A trip continua por outras ilhas da Indonésia e a “late season” tem sido abençoada. Logo teremos mais matérias das melhores ondas do planeta aqui no Waves. Boas ondas!