Medina decola em Miyazaki

Gabriel Medina aposta nos aéreos e avança ao segundo round do ISA Games no Japão; Austrália vence prova de revezamento Aloha Cup.

0
Gabriel Medina mantém o Brasil com 100% de aproveitamento na categoria masculina.

Gabriel Medina foi o último brasileiro a estrear no ISA World Surfing Games e manteve o País com 100% de aproveitamento na categoria masculina em Miyazaki, Japão.

Clique aqui para ver as fotos

Em ondas pequenas no pico de Kisakihama nesta quarta-feira (11), o Top de Maresias usou os aéreos para somar 13.50 pontos e avançar com tranquilidade ao lado do argentino Martín Passeri, autor de 11.13.

Já o mexicano Jhony Corzo, com 9.40, e o guatemalteca Cheyne Purcell, com apenas 4.90 no somatório, vão disputar a repescagem.

“Estou muito feliz aqui no Japão e representar meu País nas Olimpíadas seria um sonho”, declara Medina. “Cresci assistindo ao Brasil em todos os esportes coletivos, e me sinto muito bem em fazer parte de uma equipe. É para isso que estamos aqui”, completa o bicampeão mundial.

Gabriel Medina comemora ao lado da equipe brasileira em Miyazaki.

Pela segunda fase, Medina terá pela frente o sul-africano Michael February, o equatoriano Israel Barona e o atleta de Barbados Bruce Mackie.

Italo Ferreira e Filipe Toledo, que já haviam carimbado passaporte ao segundo round na última terça-feira, também conheceram seus adversários com o término da primeira fase.

Atual líder do Championship Tour, Toledo encara o sul-africano Jordy Smith, o equatoriano Alex Suarez e o canadense Peter Devries na segunda bateria do round 2.

Já Italo enfrenta o suíço Marlon Gerber, o filipino Edito Alcala Jr. e o indonésio Oney Anwar no quarto confronto.

Australianos ficam com o título da Aloha Cup.

Com a vitória de Medina, o Brasil manteve a liderança no ranking por equipes com 4.420 pontos. O País é seguido pelo Peru, com 4.330, e os EUA, com 4.235.

Aloha Cup Nesta quarta-feira também foi disputada a Aloha Cup, prova de revezamento que reuniu as oito melhores equipes do ISA Games no ano passado.

Como não enviou delegação ao último Mundial, o Brasil ficou de fora da disputa.

Formada pela heptacampeã mundial Stephanie Gilomore e os Tops Julian Wilson, Owen Wright, Ryan Callinan, Nikki Van Dijk e Sally Fitzgibbons, a equipe australiana levou a melhor na grande final.

Arquibancada lotada durante a prova de revezamento.

A África do Sul, que tem como principal nome Jordy Smith, ficou em segundo. Os EUA de Kelly Slater, Kolohe Andino e Carissa Moore terminaram em terceiro, enquanto o Japão de Kanoa Igarashi foi quarto.

Uma nova chamada acontece nesta quarta-feira (11) às 20 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

Os resultados completos podem ser conferidos na nossa página de transmissão ao vivo.

View this post on Instagram

🇧🇷 Com uma boa atuação, o bicampeão mundial @gabrielmedina passou com tranquilidade pela estreia no ISA Games em Miyazaki, Japão! 🇯🇵 🎥: @rosaldoc #Waves #Miyazaki #Japao #ISA #gabrielmedinapbo

A post shared by Waves (@wavesbr) on