Vinni Martins é ouro

Vinnicius Martins leva o Brasil ao topo do pódio no ISA World SUP & Paddleboard em El Salvador.

0
Vinnicius Martins comemora a medalha de ouro na categoria SUP Distance.

O segundo dia do ISA World SUP & Paddleboard contou com as provas de longa distância nas categorias SUP e Paddleboard na última segunda-feira (26) no pico de El Sunzal, El Salvador.

Na categoria SUP Distance masculino, o brasileiro Vinnicius Martins conquistou a medalha de ouro. Vinni aproveitou muito bem as ondas que apareceram e a partir da segunda volta abriu distância sobre o peruano Itzel Delgado, que garantiu a prata para o Peru.

Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Vinni comemorou muito a vitória em El Salvador. “Ganhar em condições tão difíceis deixa a vitória ainda mais especial. É um sonho”, celebra o brasileiro.

O francês Titouan Puyo garantiu a medalha de bronze. Fechando o pódio, com a medalha de cobre, ficou o italiano Claudio Nika. O atual campeão brasileiro Luiz Guida completou a prova na sexta colocação.

Na categoria SUP Distance feminino, a grande campeã foi a espanhola Esperanza Barreras garantindo a medalha de ouro para o time espanhol. Ela foi seguida pela francesa Amandine Chazot em segundo, pela japonesa Rika Okuaki em terceiro e pela mexicana Mariana Carrasco Zanini na quarta colocação.

A brasileira Aline Abad foi prejudicada depois de uma confusão em uma boia de retorno e acabou desclassificada da prova. Maite Ferreira Lima que entrou de última hora na prova, assumindo o lugar de Isttefany Nogueira. Ela completou a prova depois do tempo de corte, mas mesmo assim conseguiu somar pontos para a equipe brasileira.

No Paddleboard Distance masculino, vitória para o norte-americano Hunter Pflueger. Já a sul-africana Tyra Buncombe levou a melhor entre as mulheres.

Uma nova chamada acontece nesta terça-feira (26), às 11:30 horas (de Brasília), para as corridas técnicas de SUP. O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

Highlights do segundo dia:

ISA World SUP & Paddleboard 2019

SUP Distance

Feminino

1 Esperanza Barreras (ESP)
2 Amandine Chazot (FRA)
3 Rika Okuaki (JPO)
4  Mariana Carrasco Zanini (MEX)

Masculino

1 Vinnicius Martins (BRA)
2 Itzel Delgado (PER)
3 Titouan Puyo (FRA)
4 Claudio Nika (ITA)

Paddleboard Distance

Feminino*

1 Tyra Buncombe (AFR)
2 Camile Rosa Perotteau (FRA)
3 Daniela Spais (ARG)

Masculino

1 Hunter Pflueger (EUA)
2 David Buil Sanz (ESP)
3 Sam Norton (ING)
4 Julen Marticorena (FRA)

*Apenas três medalhas foram concedidas, o restante dos atletas foi desqualificado ou não completou a prova no tempo mínimo exigido.