Walsh triunfa em Carcavelos

Havaiano Anthony Walsh domina sétima edição da competição especial de tubos Capítulo Perfeito.

0
Anthony Walsh tem a melhor performance nos cilindros de Carcavelos.

O havaiano Anthony Walsh sagrou-se campeão do Capítulo Perfeito, competição especial de tubos realizada nesta segunda-feira (16) em Carcavelos, Cascais, Portugal.

Clique aqui para ver as fotos

Em boas ondas de 2 metros e vento terral, o experiente tube rider derrotou o português Nic Von Rupp (2º), o basco Aritz Aranburu (3º) e o norte-americano Balaram Stack (4º) na grande final.

“Estou muito feliz pela vitória, tudo aconteceu de maneira inesperada”, diz Walsh, que substituiu de última hora o lesionado francês William Aliotti. “Viajei 30 horas e cheguei ontem, surfei uma vez, e hoje ganhei o campeonato. É uma sensação incrível”, comemora.

Vice-campeão, o português Nic Von Rupp venceu o prêmio Ricardo dos Santos Atitude, que premiou o surfista mais destemido e comprometido ao longo do campeonato.

Finalistas da competição especial de tubos.

“O Ricardo era um grande amigo e um grande surfista. Todos aprendemos muito com ele neste tipo de onda, por isso este troféu vai ter um lugar especial em minha casa”, afirma o big rider lusitano.

Já o basco Aritz Aranburu venceu os dois prêmios: Melhor Tubo e Melhor Score. A melhor pontuação veio logo na primeira bateria do dia, quando o ex-Top da elite mundial anotou 15.50 pontos. Já o melhor tubo foi recompensado com nota 8.50 pelos juízes.

Também participaram da prova os brasileiros Bruno Santos, Pedro Scooby e Pedro Calado, que substituiu Lucas Chumbo. Enquanto Bruno Santos chegou ao segundo round, Scooby e Calado tiveram grandes atuações e foram barrados apenas na semifinal.

O português Martim Carrasco, campeão nacional sub 18, venceu a categoria New Generation, ganhando uma estadia no Hidden Bay Resort, na Indonésia, e uma viagem oferecida pela Globalis, agência de viagens parceira do Capítulo Perfeito.

Cenário perfeito no beach break lusitano.

“Foi mais um Capítulo Perfeito do surfe português, com ondas perfeitas e desafiadoras o dia todo. Os surfistas elevaram o nível e o público compareceu”, afirma Rui Costa, idealizador do Capítulo Perfeito.

“É este tipo de campeonatos que tanto o público como os surfistas querem: ondas perfeitas, e emoção até ao fim de cada tubo. Cascais e Portugal mostraram mais uma vez ter os melhores cenários para o nosso esporte”, completa Costa.

Capítulo Perfeito 2019/20

Resultado

1 Anthony Walsh (HAV)
2 Nic Von Rupp (POR)
3 Aritz Aranburu (BAS)
4 Balaram Stack (EUA)

View this post on Instagram

@anthony_walsh_ is the winner of the 7th edition of the Perfect Chapter! Congrats to everyone on a Perfect Contest! 👏🔥 #PerfectChapter

A post shared by Capítulo Perfeito (@capitulo_perfeito) on

View this post on Instagram

It is already a ritual, the podium picture! Congrats to all the participants! #PerfectChapter

A post shared by Capítulo Perfeito (@capitulo_perfeito) on

Highlights da primeira fase:

Replay: