Kai & Kelly

Havaiano entrevista GOAT

Em entrevista exclusiva com Kai Lenny, Kelly Slater compartilha detalhes sobre sua recente cirurgia no quadril, revelando possível explicação para sua aversão por Sunset Beach.

0

 

Slater surpreendeu recentemente seus seguidores ao postar uma história em suas redes sociais, anunciando que estava em processo de recuperação de uma cirurgia no quadril. Embora tenha mantido os detalhes escassos naquele momento, o lendário surfista mencionou que seu médico descreveu a situação como se fosse “uma zona de guerra” e que essa intervenção era algo que ele deveria ter feito há anos. Slater prometeu esclarecer melhor a situação em breve.

 

Em um vídeo recém-lançado, Slater e Lenny conversam sobre diversos tópicos, com destaque para a Final do CT em Trestles, que culminou nas vitórias de Filipe Toledo e Caroline Marks. No entanto, antes de mergulharem no tópico principal, Lenny não perdeu a oportunidade de questionar Slater sobre sua recuperação. Kelly contextualiza o que o levou à cirurgia, brincando que sua primeira lesão no quadril ocorreu em Sunset Beach, sugerindo, em tom de piada, que talvez essa seja a razão pela qual ele não gosta daquele local.

 

 (acima postagem de Kelly parabenizando Filipinho).

Slater também reflete sobre a falta de entusiasmo que sentiu recentemente em relação ao surfe, algo que agora faz sentido à luz das dores que experimentava no quadril e nas costas, ambas afetadas por sua lesão. Quanto ao Rip Curl WSL Finals, Lenny e Slater discutem a empolgação que prevaleceu na praia e elogiam o julgamento, considerando-o justo.

Eles reconhecem o surfe excepcional de Toledo, que o levou à vitória, e Slater destaca Caroline Marks e Ethan Ewing como os surfistas mais capazes de ler e interpretar as condições do mar durante o evento. Lenny revela que estava convencido de que Ewing poderia vencer o evento, até que Filipe pegou sua primeira onda. Para ambos, o nível de surf de Toledo está em outro patamar.

Pro Sunset Beach 2023, North Shore de Oahu, Havaí

 

Os dois ícones do surf também discutem o formato da Final e ponderam sobre possíveis alternativas. Slater defende a WSL, afirmando que, apesar das críticas, é a organização que permite que eles sigam competindo profissionalmente.

 

Canal citado na matéria: Kai Lenny.