A Authentic Brands, proprietária da Volcom, fez uma oferta para comprar a Boardriders e seus ativos, que incluem a Billabong e a Quiksilver, de acordo com a publicação do portal Shop, Eat, Surf.
O valor exato do negócio não foi divulgado, mas a Authentic estima que a Boardriders contabiliza US$ 2,9 bilhões anualmente, portanto o preço pedido não deve ser pequeno.
“Como um dos primeiros a acreditar no apelo global e comercial dos esportes de ação, isso me traz de volta às raízes do início da minha carreira”, disse o fundador, presidente e CEO da Authentic, Jamie Salter, em comunicado à mídia.
“Juntamente com as grandes marcas e o impressionante alcance global que virão com esta aquisição, vemos o potencial da Boardriders como um próspero mercado online sob a propriedade da Authentic. Com o manual de varejo comprovado da Boardriders, também vemos grandes oportunidades para acelerar a expansão de suas lojas, lojas de varejo de marca, atacado e comércio eletrônico em todo o mundo”, prossegue o empresário.
A Boardriders também inclui DC, RVCA e Roxy, entre outras marcas, o que significa que a Authentic agora possuirá a maior parte das marcas tradicionais desenvolvidas na indústria do surfe. Pelo que se nota dos movimentos da Boardriders, para se efetivar a venda só faltam alguns procedimentos de fechamento.
“Estamos orgulhosos de nossa profunda conexão com a comunidade global de esportes de ação, marcas líderes do setor e equipes de classe mundial”, disse o CEO da Boardriders, Arne Arens.
“Sob a propriedade da Authentic, a Boardriders estará posicionada de forma única para expandir o alcance de nossas marcas icônicas para milhões de consumidores, capturar participação de mercado em nossas principais categorias e crescer em espaços dos esportes premium, treinamento e estilo de vida”.
O Shop, Eat, Surf trouxe também uma informação interessante, de que este poderia ser o fim da Oaktree Capital nos esportes de ação, empresa financeira que resgata entidades em dificuldades em dívidas, o que fez para Boardriders. O site sugeriu que o foco da Authentic em varejistas maiores poderia significar que marcas menores no mundo do surfe poderiam deslizar para as principais lojas para substituir esses nomes maiores nas prateleiras. Isso é conjectura, claro. Os próximos seis meses dirão muito mais.
Fonte The Inertia