Longboard & SUP Surf

Atalanta e Bahia conquistam Solemar

Atalanta Batista e Carlos Bahia vencem segunda etapa do Longboard & SUP Surf em Solemar, Serra (ES).

0
Atalanta Batista é líder do ranking.

No último domingo (25) foram definidos os campões da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard e SUP Surf, na Praia de Solemar, em Serra (ES). Carlos Bahia e Atalanta Batista levaram o troféu na longboard pro do evento.

Dois grandes nomes do cenário mundial disputaram o título na longboard masculino pro. Carlos Bahia e Rodrigo Sphaier deram show na bateria que encerrou a competição. Com alto nível técnico, os dois protagonizaram um duelo de encher os olhos. Em suas duas melhores ondas, Bahia fez 7,83 e 8,67 para sair de Jacaraípe com o título. Enquanto Sphaier, campeão da primeira etapa, colocou na conta 5,83 e 7,20 para ser vice-campeão.

“Tenho boas lembranças aqui da praia de Solemar, e hoje vai ser mais uma para ficar na memória. É uma honra muito grande disputar uma final com esse monstro do longboard Rodrigo Sphaier. O nível de surf de todos os atletas é muito alto e é muito gratificante competir com todos eles”, diz Carlos Bahia. “Quero parabenizar e agradecer a CBSurf e a Prefeitura de Serra por mais este evento de alto nível”, finaliza.

Carlos Bahia em ação.

A hexacampeã brasileira Atalanta Batista abriu muito bem o confronto com Luana Soares e conseguiu aumentar a vantagem para ser campeã na categoria longboard feminino pro. Luana, que fez boas apresentações durante a prova, não se encontrou na final. Pegou ondas que lhe renderam escores baixos e precisou de uma nota no critério excelente para ultrapassar Atalanta que disparou na liderança do ranking ao vencer duas etapas iniciais do Circuito.

“Quero agradecer a todos que ficaram na torcida, mais uma vitória para honra e glória do Senhor! Quero muito o título de 2023, tenho treinado bastante junto com o Daniel, meu filho. Venho mantendo foco e está dando certo. Estou muito feliz também por dividir o pódio com essas mulheres que a cada dia vem elevando o nível do longboard feminino”, fala Atalanta.

Atalanta comemora segundo título seguido no Circuito.

Longboard Masculino 35+ – Gabriel Aguirre (RN) comemorou o título na categoria longboard 35+ após virar em cima de Robson Fraga (SE), que liderou todo o confronto. Já no finalzinho da bateria o potiguar encontrou uma onda onde executou manobras precisas para cravar 8 pontos, virar em cima do sergipano e levantar o troféu de campeão da segunda etapa.

Longboard Masculino 50+ – Na categoria longboard 50+ Daniks Fischer repetiu em Solemar o feito na etapa anterior em Pontal do Ipiranga e subiu ao lugar mais alto do pódio para se manter líder da categoria. Daniks surfou à vontade para se manter na liderança durante todo o confronto e sair do mar com mais um título.

Longboard Feminino Sub-18 – Mais uma atleta que repetiu o resultado da etapa anterior foi a carioca Julia Vianna. Julia se mostrou muito bem adaptada às condições do litoral capixaba para vencer mais uma e permanecer como número um do ranking. Destaque também, na bateria final, para Katellyn Oliveira. A paulista brigou até os minutos finais e, apesar de não conseguir a virada, saltou da quarta para a segunda colocação com manobras bem executadas em sua última chance no confronto. Mesmo com pouca idade as promessas da nova geração do longboard feminino mostram muita perspicácia para traçar as estratégias certas e construir um caminho de sucesso no esporte.

Julia Vianna segundo evento e lidera ranking Sub-18.

“Na profissional não consegui mostrar meu surfe, mas na sub-18 consegui achar boas ondas, tanto na semi quanto na final, e estou extremamente feliz com as vitórias aqui no Espírito Santo”, conta Julia Vianna.

SUP Surf Feminino Profissional – As atletas de Ubatuba Gabi Sztamfater e Aline Adisaka travaram um duelo duríssimo na final da SUP Surf feminino Pro. Gabi venceu pelo apertado placar de 9,50 a 9,23. Aline tentou a virada até os minutos finais, na última onda a expectativa aumentou, mas o escore não foi suficiente e Gabi venceu mais uma para se manter na ponta do Circuito.

SUP Surf Masculino Profissional – Outros dois paulistas e grandes nomes do esporte nacional e mundial disputaram o título do SUP Surf Masculino Pro. E quem levou a melhor foi Leonardo Gimenes que encontrou as melhores oportunidades e soube aproveitá-las para levar o título da etapa. Luiz Diniz ficou com o vice-campeonato em Solemar.

Geraldo Cavalcanti, diretor institucional da CBSurf, não poupou elogios ao trabalho realizado, com destaque a organização e o comprometimento dos atletas. “Quero agradecer principalmente aos locais do pico que nos cederam espaço para a realização da competição. Quero dizer que é um grande prazer estar aqui no Espírito Santo, agradecer ao meu amigo Manga e a todos da diretoria da Fesurf. Agradecer também ao Prefeito Sérgio Vidigal pelo incentivo ao esporte e pela parceria conosco. Nós esperamos fincar bandeira aqui, esperamos voltar outras vezes. A CBSurf sempre quer voltar aonde é bem recebida”, Expõe.

Resultados da etapa:

Long Masculino Pro 

1 Carlos Bahia (SP)
2 Rodrigo Sphaier (RJ)
3 Alexandre Escobar (ES)
3 João Pedro Rodrigues (CE)

Long Feminino Pro

1 Atalanta Batista (PE)
2 Luana Soares (SP)
3 Kate Brandi (RJ)
3 Jasmim Avelino (SP)

SUP Masculino Pro

1 Leonardo Gimenes (SP)
2 Luiz Diniz (SP)
3 Adriano Trinca Ferro (SC)
3 Kauai Pinheiro (RJ)

SUP Feminino Pro

1 Gabi Sztamfater (SP)
2 Aline Adisaka (SP)
3 Kilvia Cardoso (CE)
3 Kate Brandi (SP)

Longboard Masculino Sub-18

1 Daniel Batista (PE)
2 Antonio Robles (RN)
3 Hideki Duarte (SP)
4 Miguel Ferro (RN)

Longboard Feminino Sub-18

1 Julia Vianna (RJ)
2 Katellyn Oliveira (SP)
3 Melissa Benatti (SP)
4 Sol Tostes (CE)

SUP Masculino Sub-18

1 Pedro Veiga (BA)
2 Vinicius Barbosa (ES)

Longboard Masculino 35+

1 Gabriel Aguirre (RN)
2 Robson Fraga (SE)
3 Jonas Lima (SP)
4 Frederico Medeiros (RN)

SUP Masculino 35+

1 Adriano Trinca Ferro (SC)
2 Jonas Lima (SP)
3 Gilsinho (ES)
4 Ricardo Casselhas (SP)

Longboard Masculino 50+

1 Daniks Fischer (SP)
2 Márcio Costa (PR)
3 Marcelo Bibita (CE)
4 Fabiano Malavasi (SP)