Ubatuba Pro Surf 2023

Galera invade Vermelha do Centro

Circuito municipal de Ubatuba revela campeões da terceira etapa na Vermelha do Centro (SP), que aconteceu neste último final de semana.

0

No último final de semana, dia 27 ao dia 29 de outubro, aconteceu a terceira etapa do Ubatuba Pro Surf 2023 na praia Vermelha do Centro (SP). Com ondas de até meio metro, a categoria Sub 10 Masculina e Sub 12 Masculino e Feminino tiveram seus campeões definidos já no primeiro dia de competição.

O atleta Kaipo Tomazzi foi o grande destaque da categoria Sub 10 Masculino, também conhecida como categoria Petit. O jovem atleta conseguiu achar boas ondas e surpreendeu seus adversários em grande estilo.

Já na Sub 12 Feminino, Mari Elias, como é conhecida pela galera do surfe, foi a grande campeã da categoria.

Keoni Rennó, prodígio da praia de Itamambuca, mostrou que está com o surfe no pé, superando seus adversários, venceu a finalíssima e foi carregado com orgulho pelo seu pai, o lendário Zecão Rennó.

Apresentado pela Prefeitura Municipal de Ubatuba e organizado pela Associação Ubatuba de Surf, o evento contou com diversas atrações já no primeiro dia e com a presença maciça da comunidade local.

Os atletas das principais categorias amadoras Sub 18 e também os profissionais disputaram hoje o título de grandes campeões da etapa.

Na categoria Sub 18 Masculino Calebe Simões levou a melhor e conquistou o título de campeão da etapa.

Já na Sub 18 Feminino, a atleta Maeva Guastalla foi a que mais se destacou, na opinião dos juízes, e com isso sagrou-se campeã do evento.

Na Feminino Profissional, mais uma vez brilhou a estrela de Nairê Marquez, que ganhou o troféu de primeira colocada.

Na Profissional Masculino, o experiente Wiggolly Dantas mostrou garra e estilo, superando seus adversários e garantindo a conquista do troféu de campeão da etapa.

O último dia de evento da temporada de 2023 foi marcado por boas ondas, show de surfe e diversas atrações paralelas ao evento principal.

O primeiro campeão do último dia foi Rodrigo Tremembé, na Categoria SUP Wave. Na sequência foi a vez de Mariana Elias vencer mais uma categoria, Sub 14 Feminino. Eduardo Mulford foi o grande destaque na Sub 14 Masculina e ficou em primeiro colocado.

Na Sub 16, Aurora Ribeiro foi a melhor entre as meninas e na categoria masculina Kailani Rennó levou a melhor.

Augusto Motta, comemorou o título da categoria Highlanders que reúne as lendas acima de 60 anos de idade. Já entre os experientes da Longboard Kahuna, Fábio Bacalhau foi o vencedor.

Na categoria Militar, o atleta Gabriel Medeiros foi o grande campeão. Carlinhos Roberto deixou o posto de locutor, para ser carregado ao conquistar o título da etapa na categoria Gran Kahuna.

Na Longboard Open, Nicolas Jacaré surfou com estilo e atitude, superando seus adversários e ganhou o troféu de campeão do evento. Finalizando o dia o Gran Master, Isaías Silva completou a temporada faturando as três etapas do Ubatuba Pro Surf 2023.

Durante o evento aconteceram diversas atrações patrocinadas pela Ubatuba Açaí como ações de limpeza de praia, gincanas, Mini Ramp, além do campeonato NAPOLETA de Futvôlei e Futmesa.