Série ao Fundo

Legado olímpico em pauta

Série ao Fundo analisa legado olímpico e novidades no calendário do CT da WSL.

0

Qual o legado da estreia do surfe nas Olimpíadas depois do ouro de Italo Ferreira? E o que esperar para o segundo semestre, com reta final do Circuito Mundial e lançamento do Challenger Series?

Neste episódio, analisamos a corrida pelas vagas para o WSL Finals, decisão com formato inédito, que será realizada em Trestles, em setembro. Faltando duas etapas para concluir a temporada regular, Gabriel Medina e Carissa Moore já estão garantidos no Top 5.

No Masculino, Italo Ferreira e Filipe Toledo estão bem posicionados e devem confirmar a vaga nas etapas do México e Teahupoo. Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb aparece na quarta colocação. Na opinião de Renan Rocha, Tati vai botar para baixo e é uma das favoritas no Taiti.

E após o término do CT, a WSL vai inaugurar a nova segunda divisão do surfe mundial. O Challenger Series contará com os melhores surfistas do QS de cada região do planeta, além dos tops do CT, para definir os novos integrantes da elite no ano seguinte. Entre os 10 homens classificados para o Challenger Series na América do Sul, 8 são brasileiros. No Feminino, Silvana Lima está entre as 5 classificadas.