Aquiraz de Bodyboarding

Rafael e Rebecca vencem

Rafael Ramos e Rebecca Fontenele conquistam principal categoria da segunda etapa do Circuito Aquiraz de Bodyboarding 2025, disputada na Praia do Porto das Dunas (CE).

0

Em um domingo de sol a pino e ondas esmeraldas de até 1,5m, a Praia do Porto das Dunas (CE), foi palco para a glória dos campeões das 12 categorias em disputa da segunda etapa Circuito Aquiraz de Bodyboarding 2025.

Com performances dignas de provas internacionais, os principais astros do bodyboarding cearense e nordestino escreveram mais um eletrizante capítulo da história do esporte. Com direito a manobras progressivas e duelos de arrepiar, a etapa consagrou nomes como Rebecca Fontenele e Rafael Ramos, campeões das categorias Profissional Feminino e Masculino, para o delírio dos espectadores que lotaram as areias da Praia do Porto das Dunas.

Entre as mulheres, Rebecca venceu de ponta a ponta a bateria mais importante do dia para elas. A grande final da categoria Profissional começou morna, mas após cinco minutos, Rebecca pegou uma boa onda que a alçou à liderança da bateria com uma nota 5.50. A resposta de sua adversária, Jamille Carvalho, foi rápida, com uma nota 4.0. Na sequência Rebecca adicionou 4.5 pontos para consolidar a liderança. Jamille ainda ensaiou uma reação cravando a melhor nota da bateria, 5.75. Contudo, Rebecca foi pra cima com uma estratégia de fazer pressão na oponente, que acabou não conseguindo trocar a sua segunda nota. Com o resultado Rebecca comemorou mais uma vitória no certame. Na terceira colocação ficaram as atletas Patrícia Setúbal e Dalete Mousinho.

Entre os homens a dinâmica da mais importante bateria do evento foi um pouco diferente. Quem iniciou dando as cartas foi Guilherme Câmara, adicionando duas notas na casa do regular (5.75 e 5.70) para assumir a liderança da bateria. Mas, Rafael Ramos mostrou porque é considerado uma das grandes promessas do bodyboarding cearense da atualidade. Apresentando muita tranquilidade, ele não se intimidou com os ataques de seu adversário e conseguiu pegar as duas melhores ondas da bateria, que lhe renderam 7.25 e 7.50, e o topo do pódio da principal categoria da competição entre os homens. Empatados em terceiro lugar ficaram Victor Batista e Dário Rocha.

Na principal categoria entre os amadores, a Open, entre as mulheres o grande destaque ficou por conta da atuação irretocável de Vida Andrade, que surfou muito para superar as adversárias Vitória Castro, Cely Silva e Carolina Madeira, respectivamente segunda, terceira e quarta colocadas.

Na Open Masculino Daniel Caetano fez uma competição perfeita vencendo todas as baterias que disputou para se consagrar o grande campeão, com Levi Brito terminando na segunda colocação, Kauan Silva em terceiro e Phillipe Silva em quarto.

Entre os veteranos da Master o vencedor foi Luiz Sérgio, que vem em ótima fase, seguido por Betinho Rosa, Frederico Tavares e Gilvan Rocha, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Na Grand Master o lugar mais alto do pódio foi conquistado pelo local da Praia da Taíba, Cassote Santos, que mostrou continuar em grande forma para superar Vagner Gomes, segundo, Igor Freitas, terceiro, e Frederico Tavares, quarto colocado.

Entre os Legends destaque para Mário Farney, que mostrou toda a sua experiência para superar os não menos experientes Dudu Holanda, vice-campeão da etapa, Leonardo Almeida e Fayerton Queiroz, terceiro e quarto colocados.

Na Grand Legend o grande campeão foi Paulo Sérgio, com Betinho Colares em segundo, Leander Cunha em terceiro e Alex Pé-de-Frango completando o pódio na quarta colocação.

Na categoria PCD, dos herois e inspiração para todos os participantes, Tércio Cyclop faturou mais uma. Acometido pela deficiência de baixa visão, Tércio afirma que sente a vibração das ondas, o que o ajuda a performar, mesmo sem conseguir enxergar quase nada dentro d’água. Em segundo ficou Pedro Maciel, com Rangéria Amorim em terceiro e Cristiana Andrade na quarta colocação.

Entre os Iniciantes, Wanderson Santiago foi o grande campeão, com João Marcos, David Santos e Pietro Enrico em segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Na Iniciante Feminino Pâmela Sousa conquistou o lugar mais alto do pódio trazendo consigo Karen Sousa, em segundo, Sara Rocha, em terceiro e Ester Ratts em quarto lugar.

Na categoria Escolinha Gabriel Caetano foi o grande vencedor, com Vinícius Emanoel em segundo, Luiz Liverton em terceiro e Luiz Otávio na quarta colocação.

A segunda etapa do Circuito Aquiraz de Bodyboarding contou com patrocínio de Prefeitura de Aquiraz através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Aquiraz, Ministério do Esporte, FTrade, Zakaria Benzaama e Júnior Mano. Co-patrocínio: Pranchas Genesis, Ativo Contábil, Paula Castelo Natura e Avon, Porto das Dunas e Ministério do Esporte. Apoio: The Street Tattoo, PolyCell, Ocean Side Bodyboarding, Frigo Frango, Tijuca Alimentos, Cilindro, High Score, Off The Lip, Giga + e Rapadura Storm. Sistema de Notas e Transmissão Ao Vivo: Surfbyte. Arte Visual: Atetude Design e Leo Almeida. Arbitragem: ACEABB. Homologação: FBCE. Realização: FBCE e IBESF.

Resultados

Profissional Masculino
1 Rafael Ramos
2 Guilherme Câmara
3 Victor Batista
3 Dário Rocha

Profissional Feminino
1 Rebecca Fontenele
2 Jamille Carvalho
3 Patrícia Setúbal
3 Dalete Mousinho

Open Masculino
1 Daniel Caetano
2 Levi Brito
3 Kauan Silva
4 Phillipe Silva

Open Feminino 
1 Vida Andrade
2 Vitória Castro
3 Cely Silva
4 Carolina Madeira

Master
1 Luiz Sérgio
2 Betinho Rosa
3 Frederico Tavares
4 Gilvan Rocha

Grand Master
1 Cassote Santos
2 Vagner Gomes
3 Igor Freitas
4 Frederico Tavares

Legend
1 Mário Farney
2 Eduardo Holanda
3 Leonardo Almeida
4 Fayerton Queiroz

Grand Legend
1 Paulo Sérgio
2 Alberto Colares
3 Leander Cunha
4 Alex Pé-de-Frango

PCD
1 Tércio Cyclop
2 Pedro Maciel
3 Rangéria Amorim
4 Cristiana Andrade

Iniciante Masculino
1 Wandeson Santiago
2 João Marcos
3 David Santos
4 Pietro Enrico

Iniciante Feminino
1 Pâmela Sousa
2 Karen Sousa
3 Sara Rocha
4 Ester Ratts

Escolinha
1 Gabriel Caetano
2 Vinícius Emanoel
3 Luiz Liverton
4 Luiz Otávio