Danilo Couto

Cloudbreak XXL

Danilo Couto dropa bomba insana no big swell histórico em Cloudbreak.

0
Danilo Couto em uma das maiores ondas do dia em Fiji.

Um big swell atingiu Fiji no último sábado (26) e o big rider baiano Danilo Couto marcou presença em Tavarua para encarar as bombas épicas de Cloudbreak.

Cloudbreak é um pico conhecido por proporcionar ondas perfeitas, mesmo em condições extremas e pesadas. Atleta da Seaway, Danilo foi puxado por Makua Rothman em uma das maiores ondas do dia.

Danilo Couto em ação no big swell de 2012 em Cloudbreak.

Essa ondulação está sendo considerada por muitos como a mais pesada já registrada no local, superando até o swell de 2011 e o de 2012, quando uma etapa do CT teve que ser interrompida.

Gráficos mostravam que o auge do swell atingiria 4,6 metros, com período de 16 a 18 segundos e direção primária de Sul-Sudoeste. Essa combinação de fatores não era vista há muitos anos e big riders de várias partes do mundo desembarcaram no arquipélago.

A onda de Danilo foi registrada por vários fotógrafos, inclusive por Scott Winer, que estava registrando os momentos para o site norte-americano Surfline.

O havaiano Makua Rothman publicou em seu Instagram a foto da onda que surfou e agradeceu a Danilo Couto por ter puxado ele nessa bomba que foi considerada por muitos como a maior do dia.