Matt Conger

Alpinismo em Nazaré

Surfista americano Matt Conger vive momentos assustadores em Nazaré, Portugal, e ele consegue sair do mar pelas pedras.

0

 

A página de Instagram Gigantes da Nazaré publicou um vídeo com imagens aéreas que mostram os momentos de grande tensão passados pelo surfista Matt Conger em Nazaré, Portugal.

Depois de pegar uma onda, Conger foi sendo arrastado pelas ondas para cada vez mais perto das rochas, e em determinado momento a sua prancha quebrou. Sem possibilidade de remar para fora ou de ser retirado por um jet-ski, Conger percebeu que a única saída seria subir pelas rochas.

Foi uma tarefa difícil e de alto risco, pois as ondas continuavam a quebrar sobre as rochas que escalava, e uma queda ali poderia ter sido fatal. Felizmente, o surfista conseguiu manter a calma e avançar até onde o mar não chegava.

Ele conseguiu recuperar metade da prancha que estava presa pelo leash e continuou a subir, até conseguir obter ajuda de quem estava no topo. Todd Hansen, que capturou o momento em vídeo, descreveu o momento como “realmente assustador”, e celebrou o fato de Conger ter escapado ileso.

O próprio Matt Conger partilhou nos stories do seu Instagram imagens da última onda que pegou, “quando a sessão de surfe se tornou numa sessão de alpinismo”. Uma das imagens partilhadas mostram o momento exato da queda, e Conger acrescenta: “Estou grato por ter saído inteiro”.

A forma de agir de Conger perante uma situação tão tensa indicam bom preparo físico e mental, e por isso talvez seja curioso saber que a experiência deste surfista com Nazaré é recente.

No último dia 1 de novembro, o atleta partilhou no seu Instagram uma foto de sua primeira onda em Nazaré.

Ele escreveu: “Surfar aqui é algo que nem teria passado pela cabeça há um ano. Estou orgulhoso por ver que as longas sessões de treino estão dando frutos, e me sinto mais forte do que nunca na água. Estou entusiasmado pela equipe incrível que está aqui e pelas ondulações que vão chegar”.

Fonte Surf Total