Snapper clássico 2024

Parko dá aula inaugural

Conhecida por suas direitas clássicas, crowd intenso e presença constante de profissionais, Snapper Rocks, na Austrália, recebe primeiro swell consistente de 2024.

0

Quando pensamos em Snapper Rocks, a imagem de alguns momentos clássicos da elite do surfe mundial nos vem à cabeça. Um dos clássicos momentos em um passado recente, por assim dizer, foi em 2014, na clássica bateria entre o então rookie, Gabriel Medina, contra o consagrado detentor do título mundial, Mick Fanning.

Naquele ano Medina, aos 20 anos, tornaria-se o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. A emblemática disputa entre Fanning e Medina foi realizada nas quartas de final. Na sequência Medina venceu ninguém menos que Taj Burrow, por míseros três décimos, e finalizou detonando Joel Parkinson na final. Mas gabarito, impossível!

A introdução acima – talvez um pouco grande, mas necessária – visa pontuar a importância do feito, além de realçar o ótimo desempenho do hoje aposentado Joel Parkinson, em Snapper Rocks até os dias atuais. Campeão mundial de 2012, e conhecido por seu domínio, estilo e radicalidade, suas linhas aplicadas às paredes do expresso para a direita traduzem o que conhecemos como surfe de borda. A descrição do vídeo que mostra a primeira sessão clássica no pico,

“As melhores ondas surfadas durante a primeira ondulação da temporada em Snapper Rocks em 12 de janeiro de 2024. O príncipe local Sheldon Simkus, Parko, o estreante no CT Jacob Willcox, Callum Robson, George Pittar, Caden Francis, Korbin Hutchings, Lungii Slabb e Jack Robinson desfrutam do que a maioria das pessoas não pode!” Esnobe ou não, é verdade.

Bônus track 1

Bônus track 2

Fonte Surfing Australia HPP