The Board Trader Show

Venha fazer sua prancha com David Weber

0
893x668

Construir uma prancha de madeira é uma arte. Requer materiais, ferramentas e experiência específicas. Esse workshop te empresta tudo isso e a prancha é sua. Foto: Reprodução.

 

Durante a The Board Trader Show será realizado, entre outras tantas atividades para lá de interessantes, um workshop que oferece a possibilidade única, através do trabalho desenvolvido pela David Weber Surfboards, de aprender e fazer uma prancha muito especial.
 
Clique aqui para comprar seu ingresso
 
A experiência ganha uma proporção ainda mais valiosa por se tratar de aprender, colocando a mão na massa, construindo lado a lado com quem sabe, uma prancha de madeira, com performance e acabamento excelentes.
 
“Nesse workshop teremos para construção os modelos Mini Simmons, Retro Fish, Single Fin e Stiletto. O Curso de Shaper de Pranchas de Madeira é único na América do Sul e, claro, você irá construir e levar a obra para casa”, comentou David Weber sobre as possibilidades. 
 
1045x694

Você pode ser o cara terminando essa prancha. Que tal? É só se inscrever. Foto: Reprodução.

 

Custo-benefício – “O objetivo do curso é ter o shape finalizado e a prancha pronta para laminar (colocação de fibra de vidro e resina epóxi). A madeira utilizada é sustentável e cuidadosamente selecionada, e todos os materiais utilizados são de alta qualidade como em todas as David Weber Surfboards“, acrescentou David.
 
Além da utilização de todas as ferramentas, do Shape Stand, e Rocker Table, o custo de todos os materiais necessários para finalizar a prancha estão inclusos na inscrição, assim como os materiais para laminação e as quilhas de madeira e/ou encaixes FCS (não incluindo quilhas). 
 
No curso será possível finalizar o shape. “Se der tempo faremos a laminação também. Faltará somente a instalação de quilhas, válvula e o último banho de resina (hot coat)”, comentou David.
 
Estas etapas finais de acabamento não poderão ser feitas no workshop. Ou seja, a sua prancha sairá do curso com shape finalizado e com a laminação feita (se der tempo), os processos de acabamento que faltam são comuns aos das pranchas convencionais e podem ser realizados pelo laminador da sua confiança ou por você mesmo.
 
1045x695

Sim, é de madeira, natural. Modelos que oferecem performance e durabilidade. Foto: Reprodução.

 

Programação – O workshop começa antes mesmo da The Board Trader Show abrir suas portas ao público, ou seja, de 24 (quinta-feira) a 27 de novembro. “Precisamos desse tempo a mais para completar todo o processo. Serão 4 dias intensivos, nos quais o aluno irá aprender os processos de construção de uma prancha (oca) de madeira, começando do zero”, explicou David.
 
O processo envolve montagem do deck e bottom, seguido da preparação e colagem da estrutura da prancha, nos dias seguintes será montada a borda, colagem do deck e logo será feito o shape final utilizando plaina manual, lixas e outras ferramentas de corte.
 
1046x697

Essas não são apenas pranchas, mas peças de arte. Quer fazer a sua? Foto: Reprodução.

 

O que você vai aprender? – Enquanto você constrói a prancha, também cresce exponencialmente como aprendiz. Aprendendo conceitos de shape e design de pranchas de surfe, técnicas de colagens especiais, métodos de curvar madeiras, utilização de vários tipos de ferramentas, laminação e aplicação correta de resina epoxi e fibra de vidro.
 
E, principalmente, o processo de construção de uma prancha oca de madeira, que envolve um conjunto de técnicas que proporcionam a grande satisfação de transformar simples tábuas de madeira, em pranchas de altíssimo nível.
 
Vale lembrar que o custo final da prancha + workshop, incluindo acabamentos necessários com outros profissionais (ou você mesmo) fica basicamente dentro do custo de uma prancha comprada na fábrica. Esse tipo de construção oferece qualidade e resistência para uma prancha que pode durar toda uma vida.
 
As vagas são limitadas e serão encerradas com bastante antecedência, portanto programe-se e participe. Para maiores informações e inscrição, clique aqui