Miss Sumol Cup

Surf feminino agita Portugal

Cartaz do Miss Sumol Cup 2009. Foto: Duda Birra.

A quinta edição do Miss Sumol Cup acontece entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, na praia da Costa Nova, Ílhavo, Portugal.

 

O evento marca a primeira etapa exclusivamente feminina da história do circuito nacional de surf português e também é válido pelo campeonato europeu de bodyboard feminino.

 

Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site Miss Sumol Cup.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)