Quer camarão? Vá ao Giovanni?s

#Existe um lugar especial no North Shore para quem gosta de um bom camarão. É o Giovanni?s, um antigo trailer que oferece um dos melhores camarões do lugar. Em dias de grande movimento, é possível esperar quase uma hora para ser atendido, com mesas lotadas, tamanha é a fama e tradição do pico.

O trailer já existe há mais de trinta anos, mas nem por isso sofreu qualquer tipo de incremento, afinal seu visual despojado é um dos seus atrativos. O outro são os pratos à base de camarão.

Existem algumas opções, como com molho de limão e o apimentado, mas nenhum igual ao camarão ao alho. São cerca de seis a oito camarões grandes fritos no alho, acompanhados de arroz branco. Vale a pena experimentar.

Outra característica do lugar é a grande presença de brasileiros, tanto freqüentando como trabalhando no pico. Muitos já passaram por ali, mas atualmente três brasileiros trabalham lá. Dois são bodyboarders cariocas, Alex, o gerente, e Eric, um dos cozinheiros. O outro é Kevin, um baiano que vive e compete como surfista profissional no Hawaii.

#?A galera se amarra em sair do surf e passar no Giovanni?s pra matar a larica?, diz Alex, mais conhecido como ?Lorinho?. Se você estiver no North Shore, não deixe de visitar o pico. Fica em Kahuku, alguns quilômetros depois de Velzyland.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.