#A chegada de um novo swell nesta terça (11/12) ao North Shore de Oahu, Hawaii, pode dar início à terceira etapa da Tríplice Coroa Havaiana 2001, o 31o XBox Gerry Lopez Pipeline Masters, que tem prazo até o dia 17 para ser encerrado em Pipeline.
As condições do mar ainda não estão boas para a realização do evento, um dos mais tradicionais da história do surf profissional. As ondas estão com 4 pés em média, mas, de acordo com as previsões, podem subir no decorrer do dia com a chegada de um novo swell de noroeste.
No caso de o swell não chegar, quarta certamente será o dia para as primeiras baterias do evento especial da ASP, que conta# com 48 convidados (ver matéria anterior) e tem muitos locais com grandes chances de conquistar o título, a exemplo do havaiano Myles Padaca, campeão das triagens e do evento principal em Sunset, o Rip Curl Cup, encerrado na última sexta (07/12).
Apos o resultado, Padaca é o líder da Tríplice Coroa Havaiana e tem boas chances de conquistar mais esse cobiçado título, que já possui 18 anos de história e mostra quem é quem no esporte das ilhas havaianas.
Logo após o encerramento do Rip Curl Cup foi realizado o banquete de encerramento da ASP, no Hilton Hotel, em Waikiki, com a entrega de prêmios aos campeões mundiais masculino e feminino do WCT e WQS 2001, o floridiano CJ Hobgood, a australiana Layne Beachley, o #australiano Mick Fanning e a brasileira Jacqueline Silva, respectivamente.
Enquanto isso, na areia do Ehukai Beach Park, ao lado de Pipe, aconteceram as filmagens do Surfing Girls, novo filme que promete muita ação das garotas (mais notícias em breve). Entre os expectadores, o hexacampeão mundial Kelly Slater, que recentemente anunciou sua volta ao tour em 2002.
Os brasileiros continuam na área, treinando em picos como Rocky Point, que no domingo apresentou ondas de 4/5 pés. Entre eles, Guilherme Herdy, Paulo Moura, Teco e Neco Padaratz e #David Husadel, além de feras como os australianos Taj Burrow e Jake Paterson.