Coca-Cola Pro

Jadson avança contundido

Jadson André segue na briga pelo título do Coca-Cola Pro 2009. Foto: Aleko Stergiou.

Atual líder do ranking do WQS, o potiguar Jadson André teve muito trabalho para avançar ao terceiro round do Coca-Cola Pro 2009, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

 

Além de superar os adversários e as difíceis condições do mar, Jadson sentiu fortes dores na coxa durante o duelo contra os paulistas Nathan Brandi, Odirlei Coutinho e Robson Santos.

 

Com notas 5.00 e 5.93, ele avançou atrás de Brandi, autor de 5.50 e 6.50. Em terceiro ficou Odirlei, seguido por Robson.

 

Depois de roubar a cena no duelo, jovem Nathan Brandi comentou sua atuação: “Consegui encontrar duas ondas regulares que me garantiram na primeira posição. Sabia que todos têm muito potencial, inclusive Jadson é o líder do ranking, então dei um gás pra passar a bateria”, diz Nathan, do Guarujá (SP).

Felz por ter avançado, Jadson comentou sua atuação e a pancada que sofreu durante o treino. “O mar está bem difícil, está complicado achar uma ondinha com parede ali. Fiz duas notas razoáveis e graças a Deus passei a bateria”, diz Jadson.

 

“Estou com um pouco de dificuldade para surfar, ontem levei uma pranchada na perna e isso está me incomodando. Não consegui me apoiar direito na prancha, mas ainda bem que passei a bateria. Agora vou cuidar mais ainda da perna, colocar um gelo pra melhorar um pouco. Espero também que o mar melhore e a galera possa exibir seu surf, pois está bastante difícil”, analisa Jadson.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)