Gil Cordeiro vence seletiva do Confronto Brasileiro Universitário

0

#O surfista Gil Cordeiro foi o vencedor da primeira seletiva paranaense do Confronto Brasileiro MCD Universitário, realizada no último final de semana (12 e 13/05) na praia de Fora, na paradisíaca Ilha do Mel (PR).

O evento contou com ondas perfeitas de 1 metro e reuniu 74 surfistas de mais de dez universidades.

A competição valeu como primeira das duas disputas que definirão o time do Paraná. Serão oito atletas no masculino e duas no feminino, que estarão na grande final no mês de dezembro, em Ubatuba, no litoral paulista. A segunda seletiva paranaense acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, em Matinhos.

Na final, Gil, que estuda Geografia na Isulpar, superou o surfista de Curitiba, André Portugal, aluno de Direito na Tuiutí.

Os dois chegaram a se enfrentar no primeiro round do evento, com uma leve vantagem para André. Depois se encontraram na decisão, onde Gil não deu chances para o concorrente.

O vice-campeão ainda esboçou uma reação no último minuto, garantindo a melhor nota da bateria final, um 6,25, mas não foi suficiente para estragar a festa do vencedor.

No resultado final, Gil somou 15,25 pontos contra 14 de André. Em 3° lugar ficou Marlon Pezrutchka, estudante de Comércio Exterior da Unicenp, seguido de Renato Trogue, que cursa Informática na Isulpar.

O campeão da etapa comemorou muito o resultado, ainda mais sabendo que a decisão será no “quintal da casa”. Aos 24 anos de idade, Gil treina em Matinhos e é um dos principais surfistas do Paraná no Circuito Brasileiro Amador.

“Foi uma final disputadíssima. Sabia que o título ficaria entre eu e o André. Estou num ritmo forte de competição e agora tenho a possibilidade de melhorar ainda mais competindo em Matinhos”, disse ele, que foi campeão paranaense em 98 e vice em 99.

Na categoria Feminino, a vencedora foi Paula Drummond, aluna de Direito na PUC. Bruna Wistuba, que cursa Educação Física na Tuiutí, foi a segunda colocada. A terceira foi Carol Oliva, estudante de Artes Visuais também na Tuiutí, e a quarta Melissa Souza, estudante de Educação Física na UFPR.

A competição contou também com a categoria Open Local, para os surfistas não universitários da região. A vitória ficou com Cristiano Corrêa.

Outra atração do domingo foi a Lui Lui Expression Session, uma bateria sem regras onde vale a manobra mais radical.

Com um aéreo de back side, o surfista Bernardo Ceccato – que cursa Desenho Industrial, na PUC – foi o vencedor entre os 14 atletas participantes. Ele ganhou um fim-de-semana na própria Ilha do Mel e uma prancha New Advance.

No próximo final de semana (19 e 20/05), o Confronto MCD terá a seletiva na praia da Barra, no Rio de Janeiro.

Categoria Universitária Masculina
1 Gil Cordeiro Isulpar (Geografia)
2 André Portugal Tuiuti (Direito)
3 Marlon Pezrutchka Unicenp (Comércio Exterior)
4 Renato Trogue Isulpar (Informática)
5 Cleverson Pires Fafipar (Letras)
5 Rogério dos Santos Fafipar (Administração e Comércio Exterior)
7 Paulo Gomes Uniand (Enfermagem)
7 Sérvio Melvin PUC (Odontologia)
7 Willy Bohling Fafipar (Ciências Contábeis)
10 Marcos Greca PUC (Engenharia Química)

Categoria Universitária Feminina
1 Paula Drummond PUC (Direito)
2 Bruna Wistuba Tuiuti (Educação Física)
3 Carol Oliva Tuiuti (Artes Visuais)
4 Melissa Souza UFPR (Educação Física)

Categoria Open Local
1 Cristiano Corrêa
2 Rodrigo Valetin
3 Alessandro Vasson
4 Rodrigo Cordeiro