Bahia, estado com o maior litoral no Brasil e nele estão os melhores fundos de pedra do país. Estava competindo na etapa do Smolder Pro Nordeste que aconteceu em Stella Maris, na semana passada, e neste fim de semana acontece outra etapa em Olivença, litoral Sul baiano.
Fomos abençoados com a entrada de um swell e com vento soprando de moderado a fraco, condições ideais para surfar em fundo de pedra.
Telefonei para Bino Lopes, conhecedor das ondas da região, e nada melhor do que estar acompanhado de um local para pegar as melhores ondas. Falei com o fotógrafo Rodrigo Mesquita e a barca estava armada.
Depois de checar as condições no domingo (9/8) à noite, a melhor opção em constância e direção do swell seria a praia do Forte, local onde fomos na segunda bem cedo. Como vocês podem conferir na galeria de fotos, havia boas ondas. Surfamos no Papagente, Casinha e em um “secret” local.
Foi alucinante. Várias horas de “queda” com poucos surfistas no mar. Mais uma vez deixo a Bahia com a certeza de que é um local privilegiado, com boas ondas, excelentes fundos e um povo muito receptivo e alegre.
Fonte SurfBahia





























