#O free surfer Aldemir Calunga, 27 anos, embarcou no último domingo (09/12) para mais uma temporada no Hawaii, onde costuma passar alguns meses durante o inverno havaiano em busca de big waves.
Calunga não participa freqüentemente de competições, mas vive desafiando os limites em grandes aventuras, como descer as perigosas ondas tahitianas ou domar os vagalhões da Ilha de Páscoa.
A última surf trip do big rider foi para a Indonésia, onde passou 12 dias a bordo de um barco nas Ilhas Mentawai. Depois, ficou mais 15 dias nas Ilhas Lombok.
Em Mentawai, Calunga gravou um programa especial para o canal de TV por assinatura SporTV, e também fez fotos uma revista.
#Em outubro, passou quatro dias desafiando o fenômeno da Pororoca, nas ondas que se formam a partir do encontro das águas do oceano com as do Rio Araguari, no Amapá.
Agora, o surfista pretende mostrar seu potencial nas morras havaianas. “Estou na lista de espera de dois campeonatos só para convidados no Hawaii – Pipe Master e Quiksilver In Memory of Eddie Aikau – e vivo a expectativa para ser chamado e passar de alternate à titular”, afirma Calunga.