Irmãos Wright

Contadora presa na Austrália

Ex-contadora de Tyler, Mikey e Owen Wright é presa na Austrália acusada de desviar mais de R$ 6,5 milhões da família nos últimos dez anos.

0
Tyler e Owen Wright tiveram parte do dinheiro desviado por contadora.

Ex-contadora da bicampeã mundial Tyler Wright e de seus irmãos Owen e Mikey, Shane Maree Hatton, 53 anos, foi presa na última semana, no estado de New South Wales, acusada de desviar mais de 1,5 milhão de dólares australianos (cerca de R$ 6,5 milhões) da família.

De acordo com o jornal The Sydney Morning Herald, Shane trabalhava para os Wright há mais de uma década e teria feito mais de 700 movimentações ilegais do dinheiro de Tyler, Owen e Mikey. Os três atualmente estão em Newcastle, onde disputam a segunda etapa do Championship Tour.

A polícia diz que a investigação sobre a suposta fraude da contadora começou em outubro do ano passado, após relatórios feitos pelo Esquadrão de Crimes Financeiros da Polícia de New South Wales. Shane, que teve liberdade provisória concedida, irá responder por 749 crimes.

Shane Maree Hatton é detida na Austrália.Reprodução / NSW Police
Shane Maree Hatton é detida na Austrália.

Ela precisará comparecer ao tribunal local de Nowra no dia 26 de abril.

De acordo com a polícia, Shane Hatton era considerada uma pessoa de confiança da família e já trabalhava para os Wright antes mesmo da profissionalização dos irmãos.

“Há uma tendência entre amigos e parentes da família, que são pouco qualificados, mas administram grandes quantias de dinheiro, não conseguirem resistir à tentação de pegar parte do dinheiro para si”, diz Darren Bennett, detetive responsável por investigar o caso.