Escola de tubos

Petterson Thomaz abusa dos tubos em Eret e Ebay, Mentawai, no segundo episódio da série Presente.

0

“Presente” é uma websérie criada por Petterson Thomaz junto ao videomaker Nelson Ferraz Filho, exibindo a temporada de dois meses do free surfer na Indonésia.

Petterson surfou em lugares como Ebay, The Hole, Desert Point e outros picos em que vão ser exibidos com exclusividade aqui no Waves.

Os episódios serão postados a cada 15 dias e também podem ser vistos através do canal no YouTube de Petterson, onde o free surfer publica vídeos todos os domingos, às 20 horas.

Episódio 2 – Eret e Ebay

Eret, uma das minhas preferidas

Como estava hospedado no Hidden Resort, tive o privilégio de estar praticamente ao lado de uma das minhas ondas favoritas, Eret, que fica a 15 minutos de barquinho do resort. A onda é linda demais e também a única esquerda da região que funciona com o vento certo para as direitas, que também estavam clássicas nesse dia (soubemos depois).

Eret é uma onda que é uma escola para quem quer aprender a entubar, principalmente na esquerda, a linha que a onda traça não te deixa com outra opção a não ser colocar pra dentro. Foi demais dividir o outside com poucos surfistas e pegar mais de 10 tubos em uma só sessão.

Petterson Thomaz, Mentawai.

Ebay, mais uma esquerda

Outro mar clássico que quebrou na sequencia foi Ebay. Uma onda linda, não muito perigosa se comparada a Kandui a Hideways, mas com uma leitura difícil para entubar. O tubo quase sempre fica na parte alta da onda, exigindo uma performance mais técnica da galera que estava na água. Assim me despedi do Hidden Resort, um dos melhores lugares para se ficar em terra nas Ilhas Mentawais. Ondas clássicas, vibe boa e mais uma boat trip a caminho (próximo episódio).

Foto de capa Ardi / Hidden Bay Resort